Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA E URBANIZAÇÃO

Estado entrega novo sistema de saneamento básico e infraestrutura em Primavera

Além da conclusão da obra, município recebeu vias pavimentadas por meio do programa Asfalto Por Todo o Pará, também do governo estadual

Por Matheus Rocha (SEAC)
09/11/2020 15h57

O governador Helder Barbalho participou da inauguração, na manhã desta segunda-feira (9), no município de Primavera, na região nordeste do estado, do novo sistema e abastecimento de água do município. Concluída pela atual gestão estadual, a obra se arrastava desde 2014 e, a partir e hoje, vai beneficiar mais de 11 mil pessoas com água limpa, levando mais qualidade de vida e saúde para a população. Novo sistema beneficiará mais de 11 mil pessoas com água limpa

A moradora Roseli Damasceno residente há mais de 30 anos em Primavera reconhece as melhorias proporcionadas pelo novo sistema. "O nosso abastecimento de água melhorou muito. Antes era só barro. Hoje nós temos água 24 horas por dia. Eu só tenho que agradecer ao governador por essa ajuda dada ao município de Primavera". 

O deputado estadual Jaques Neves destacou as obras que o Governo do Estado está proporcionando à população paraense. "Eu, como médico, reconheço que nós precisamos ter o nosso povo cuidado. Cuidar da saúde da população é fazer aquilo que é vital, como levar água potável. Parabéns ao Governo do Estado", destacou o parlamentar. 

Comunidade de Primavera festejou a conclusão do novo sistema pela Gestão Helder Barbalho, a obra se arrastava desde 2014Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Valdir Acatauassú, o novo sistema oferta mil novas ligações domiciliares com sistema de captação e distribuição e água.

"Foi um trabalho árduo, mas agora a população está recebendo este benefício, graças ao empenho e o dinamismo que o governador exige de todos nós", afirmou o secretário Acatauassú. 

O governador e demais autoridades públicas na inauguraçãoPara o governador Helder Barbalho, a entrega do novo sistema e abastecimento de água materializa um pleito antigo dos moradores. "Hoje nós estamos entregando um sonho para a população e Primavera. Desde 2014 a população espera por um sistema de abastecimento de água. Espera para ligar a torneira e ter água de qualidade.", destacou o governador. 

MAIS INFRAESTRUTURA

Ainda no município de Primavera, Helder Barbalho participou da entrega de vias pavimentadas através do programa estadual Asfalto Por Todo o Pará. O professor Amiraldo Rodrigues é morador da Travessa Nazaré, uma das ruas beneficiadas pelo programa, e lembrou das dificuldades enfrentadas pelos moradores por conta do descaso das gestões passadas. 

"Há 16 anos a travessa Nazaré não recebia nenhum tipo de obra de pavimentação. Agora nós começamos a receber. A rua já está sendo preparada para o asfaltamento definitivo. É um sonho para nós, porque quando temos asfalto nós temos mais qualidade de vida" afirmou o morador. 

"Hoje nós estamos inaugurando o programa Asfalto por Todo o Pará, que está garantindo mais de 500 km de asfalto novo em todos os município, de todas as regiões do Estado. Aqui em Primavera foram 4 km de recapeamento de ruas que já tinham tido asfalto e mais 3 km de asfalto novo em ruas que nunca receberam asfalto anteriormente, atendendo não só a cidade, mas levando o benefício para vilas do município, que também merecem a nossa atenção e nosso respeito.", frisou o governador Helder Barbalho.