Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESTRADA

Estado autoriza pavimentação asfáltica da PA-427, em Alenquer

Serão mais de 18,4 km de asfalto, com previsão de entrega em 24 meses

Por Leonardo Nunes (SECOM)
11/11/2020 12h08

Governador Helder Barbalho e autoridades durante a ato de assinatura da Ordem de ServiçoO governador Helder Barbalho assinou, na manhã desta quarta-feira (11), a Ordem de Serviço (OS) para pavimentação da rodovia PA-427, no município de Alenquer, localizado na Mesorregião do Baixo Amazonas. Serão mais de 18,4 km de asfalto, completando 23 quilômetros da estrada, já que o Estado havia pavimentado quatro quilômetros da via em 2019.

A nova obra para modernização da rodovia vai do trecho de Alenquer até a PA-254, que é uma importante estrada na região e faz interligação entre os municípios de Alenquer, Monte Alegre e Prainha. A previsão para entrega das obras é em 24 meses, com geração de 150 empregos diretos.

“Estamos voltando em Alenquer para demonstrar o nosso compromisso com a cidade para trazer qualidade de vida, desenvolvimento e gerar empregos. Hoje, estamos iniciando a pavimentação asfáltica. Ano passado, fizemos a obra do Centro até o Parque de Exposição. Eu disse que voltaria para fazer a segunda etapa até a PA-254” - governador Helder Barbalho.

Estrada é estratégica e interliga os municípios de Alenquer, Monte Alegre e PrainhaHelder Barbalho também ressaltou os investimentos feitos pelo governo estadual na urbanização de cinco quilômetros do município com a pavimentação de vias, sinalização viária e calçadas. O chefe do Poder Executivo Estadual também relembrou os investimentos realizados na área da saúde da cidade. 

“O Governo do Pará está auxiliando nas obras de modernização do Hospital Santo Antônio, que vai contar com UTI para evitar que a população fique se deslocando para Santarém em busca de atendimento médico. Também realizamos um repasse mensal para o barco Papa Francisco poder atender a comunidade ribeirinha desta região com serviços médicos”, explicou.

Estado já havia pavimentado quatro quilômetros da via em 2019O secretário de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira, ressaltou que a prioridade do Governo será contratar mão de obra local para trabalhar no canteiro de obras da estrada. Ele afirmou, ainda, que o Estado está executando o maior plano de infraestrutura da história. “São aproximadamente R$ 2 bilhões que estão sendo investidos na infraestrutura por todo Pará”, afirmou. 

Terminal hidroviário – Ainda durante a agenda, Helder Barbalho anunciou que até o final deste ano, o governo estadual vai iniciar a licitação para conclusão da construção do um terminal hidroviário em Alenquer. “Tem mais de 10 anos que o povo aguarda a conclusão das obras, vamos resolver esse problema. É um compromisso que firmamos com a cidade”, prometeu.