Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASFALTO POR TODO O PARÁ

Governo entrega reurbanização completa de 11 vias de conjuntos em Santa Izabel do Pará

Ao todo, mais de 900 famílias foram beneficiadas diretamente com os serviços do programa estadual

Por Leonardo Nunes (SECOM)
13/11/2020 13h09

Conjuntos habitacionais Mário Kató I e II receberam pavimentação, drenagem, além de sinalizaçãoO governador Helder Barbalho entregou, no final da manhã desta sexta-feira (13), a reurbanização completa de 11 vias dos conjuntos habitacionais Mário Kató I e II, no município de Santa Izabel do Pará. A obra reúne pavimentação asfáltica, drenagem superficial, além de sinalização horizontal e vertical. Ao todo, 926 famílias foram beneficiadas diretamente com os serviços.

“Muita felicidade em voltar aqui para honrar a palavra e compromisso com vocês. Estamos fazendo nossa obrigação, que é cuidar das pessoas. Hoje é um dia de felicidade. Essa obra está bela e o conjunto cada vez mais bonito. Agora, é asfalto na porta e calçada para garantir mobilidade” - Helder Barbalho.

Serviços trouxeram mais qualidade de vida aos moradores da áreaO governador destacou ainda os investimentos realizados no município em obras de modernização das estradas do Carapuru e Americano, além da escola no conjunto Cohab. “Em pouco mais de um ano e dez meses de Governo, essa é a quarta vez que venho ao município trazer obras e investimentos”, destacou Helder Barbalho.

O mototaxista José Maria Batista, 59 anos, é morador da região. Ele destaca que os investimentos realizados pelo Estado melhoraram a qualidade de vida dos moradores. “Nosso Kató antes era só buraco, lama e poeira. Hoje o desenvolvimento chegou, graças a Deus. A comunidade está de parabéns por este grande trabalho que foi realizado através do Governo do Estado”, disse.

José Maria Batista, líder comunitário, elogiou o trabalho realizado pelo EstadoAs melhorias em Santa Izabel fazem parte do Programa Asfalto Por Todo o Pará, que tem como objetivo garantir melhorias na infraestrutura urbana de cidades paraenses. “Essa é uma obra que traz dignidade para os moradores do conjunto. Hoje estamos com 121 frentes de trabalhos para levar asfalto paras as comunidades”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral. 

O Programa Asfalto Por Todo o Pará tem como objetivo garantir melhorias na infraestrutura urbana de cidades paraenses, com mais de 500 km de obras de pavimentação, drenagem superficial, meio fio e calçada.