Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTES

Arcon reforça fiscalização nas viagens para as eleições municipais

Por Cybele Puget (ARCON)
13/11/2020 16h51

No fim de semana das eleições municipais, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) estará com a fiscalização distribuída nos principais portos e terminais com reforço, no sábado (14), e na segunda-feira, (16). Os fiscais estarão empenhados em observar as condições de segurança e higienização no transporte intermunicipal para garantir aos usuários que irão viajar para participar do pleito nas cidades do interior do Estado.

A fiscalização do transporte hidroviário da Arcon estará redobrando a atenção nos portos de maior movimentação do Estado, como em Santarém, Belém e no Porto de Camará (Salvaterra). Os fiscais do transporte hidroviário estarão distribuídos no Terminal Rodoviário de Belém, Abaetetuba, Altamira, Castanhal, Marabá e Santarém.

O Diretor de Fiscalização da Arcon-Pa Ivan Bernaldo afirma que as equipes estarão atentas às condições de segurança e higienização das embarcações e veículos. “Estaremos cobrando com rigor das empresas operadoras, e orientando aos usuários, sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, e do álcool gel, além de observar as condições de segurança do transporte, a pontualidade no horário das viagens, a lotação e a documentação do transporte intermunicipal”, reforça Ivan.

Serviço: Os usuários podem fazer denúncias para a Ouvidoria da Arcon-Pa, através do número 08000911717, ou pelo e-mail:  ouvidoria@arcon.pa.gov.br.