Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VIRTUAL

Pará debate ações de sustentabilidade em iniciativas governamentais

Governador Helder Barbalho participou de encontro sobre gestão pública em acordo com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Por Anna Paula Mello (SEMAS)
16/11/2020 11h46

Helder Barbalho reuniu por videoconferência com especialistas internacionais da área ambientalO governador do Estado, Helder Barbalho, reuniu por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (16), com especialistas internacionais da área ambiental, para falar sobre sustentabilidade na gestão pública em acordo com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O chefe do Executivo Estadual falou sobre a estratégia governamental para preservar a floresta, incentivar a economia no campo e mitigar a emissão de gases do efeito estufa, por meio do Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA). 

“O PEAA tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável por meio do fomento da economia local, aliado às boas práticas ambientais. Precisamos estar unidos na implementação dessas ações para alcançar nossos objetivos e mudar a mentalidade do setor produtivo rural, mostrando que é possível produzir mais e melhor, sem degradar a floresta”, destacou o governador.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauro O`de Almeida, também acompanhou o webinar e reforçou a evolução do Plano Amazônia Agora no Pará, com a execução das operações Amazônia Viva, que reduziu em 70% o desmatamento em áreas estaduais ao longo da quinta fase, realizada em novembro, e as iniciativas de fomento aos produtores rurais. 

“Estamos aliando ações repressivas com o incentivo aos produtores rurais com o Territórios Sustentáveis, que capacita e cria condições de regularização ambiental e fundiária, além das condições de acesso a financiamentos aos proprietários rurais”, ressaltou o titular da Semas.