Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Cosanpa abre inscrições para curso gratuito a moradores de Castanhal

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
16/11/2020 15h24

A partir desta terça-feira (17) estarão abertas as inscrições para o curso de produção de doces e salgados natalinos para os moradores dos bairros Jaderlândia e Rouxinol, em Castanhal, no nordeste paraense. O curso gratuito é oferecido pelo setor de programas sociais da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que realiza ações educativas, informativas e sociais nos municípios onde há obras em andamento. 

Para este curso serão disponibilizadas 20 vagas. O período de inscrições será do dia 17 a 20 de novembro, de 8h às 11h30, no canteiro de obras da Cosanpa, localizado na Rua Francisco Pereira da Silva, 339.

Para participar, é necessário ser morador (a) de um dos dois bairros, ter mais de 18 anos e levar os seguintes documentos: originais e cópias do RG, CPF e do comprovante de residência.

O curso será realizado do dia 23 a 27 de novembro, de 14h às 17h, na paróquia Santa Terezinha, na Rua 2 de novembro, n°152.


Obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Castanhal

O projeto é do ano de 2000, mas a obra efetivamente iniciou em 2019 com a autorização do Governo do Estado. São cinco canteiros de obras para a construção das cinco novas estações de tratamento de água para melhorar o abastecimento para os moradores do município paraense. O investimento é de R$ 105 milhões e irá beneficiar 65 mil moradores de, pelo menos, nove bairros: Jaderlândia, Imperador, Caiçara, Estrela, Cristo Redentor, Usina, Comandante Assis, Santa Catarina e Cohab.