Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Viaturas entregues pelo Governo do Estado vão reforçar policiamento na região do Xingu

Por Bruno Magno (SEOP)
18/11/2020 14h27

Para reforçar o policiamento na região de integração do Xingu, o governador do Estado, Helder Barbalho entregou, na tarde desta quarta-feira (18), em Altamira, 32 viaturas equipadas e oito armas tipo carabina para Polícia Militar do município. Os veículos e os armamentos serão utilizados na segurança pública de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu. 

“Nossa estratégia em segurança pública é garantir que cada região possa ter o suporte necessário para que sejamos capazes de garantir a cobertura dos serviços. Nós estamos trabalhando na renovação de frota da Polícia Militar e serão 1.100 novas viaturas. Isso representa a maior renovação de frota da Polícia Militar, levando para cada região a ampliação das viaturas, que são traçadas e capazes de percorrer qualquer terreno”, disse o governador Helder Barbalho, que fez questão de entregar uma a uma as 32 viaturas aos policiais militares. 

“Além de renovarmos 100% da frota de viaturas aqui do CPR8, vamos atender a oito municípios. Estamos saindo de 26 para 32 viaturas e isso, com certeza, vai dar uma maior abrangência da Polícia Militar. São equipamentos robustos e adaptados para a região, então isso demonstra a presença e o compromisso do Governo do Estado na região do Xingu”, frisou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, que acompanhou Helder Barbalho na agenda. 

Uma das viaturas entregues será destinada exclusivamente para atender casos de violência contra a mulher na região. Os veículos, modelos Hilux Duster, vão oferecer melhores condições de trabalho para os policiais da cidade. Desde o dia 31 de agosto, o Governo do Estado está renovando as viaturas da Polícia Militar. Ao todo, 1.154 carros serão entregues à corporação. 

“Tanto a renovação das frota da Polícia Militar, com veículos equipados, e o CPC de Altamira, na região do Xingu, dão condições dignas de trabalho aos nossos servidores, mas também oferecem melhores serviços para a população”, frisou o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.