Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SÉRIE C E CAMPEONATO FEMININO

Mangueirão recebe partida de futebol da Série C e do Feminino A2

No domingo (22), o Paysandu joga com o Ferroviário (CE), às 18h; e na segunda-feira (23), a equipe da Esmac (PA) enfrenta o Juventus (SP), às 15h

Por Paula Portilho (EMATER)
20/11/2020 13h54

Seel finaliza a higienização do Mangueirão para os dois jogos, que seguem sem a presença dos torcedores por causa da pandemiaCom dois dias de jogos de futebol consecutivos no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), gestora da praça esportiva, finaliza os preparativos para os eventos seguindo todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

No domingo (22), o time do Paysandu joga com o Ferroviário (CE), às 18h, pela 16ª rodada do Grupo A da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na segunda-feira (23), a equipe da Esmac (PA) enfrenta o Juventus (SP) no jogo de ida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, às 15h.

As atletas do clube paraense voltam ao estádio que foi o palco da conquista do sexto título do Campeonato Paraense de Futebol Feminino, na última terça-feira (17). 

Além da higienização completa do espaço, o gramado também recebeu atenção especial nesta sexta-feira (20). "Iniciamos um trabalho com corte e descompactação do gramado desde a semana passada. Como choveu bastante antes da partida de decisão do Parazão Feminino, tivemos que fazer novamente o corte, não sendo necessária a reposição de grama. Vamos finalizar com a pintura no campo e duas horas antes de cada partida, fazemos uma desinfecção no gramado como está previsto no protocolo de segurança. Preparamos tudo para receber bem os atletas", disse o engenheiro agrônomo, Raimundo Nonato Mesquita, responsável pela manutenção do gramado do Mangueirão.

Em razão da pandemia os jogos seguem sem a presença de torcedores e com o cumprimento de todas as normas estabelecidas na Diretriz Técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizadora de ambas a competições.