Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Projeto da Sejudh à comunidade LGBTI conquista 1º lugar nacional em captação

Secretaria receberá R$ 149 mill do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para políticas que garantam direitos humanos

Por Gerlando Klinger (SEJU)
23/11/2020 11h58

O Projeto “Emprega LGBTI - Profissionalização para reinserção no Mercado de Trabalho e Empoderamento”,  da Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), conquistou o 1º lugar nacional em uma seleção para captação de recursos promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

O projeto objetiva promover ações de formação em Direitos Humanos e Cidadania para Servidores Públicos e Empregabilidade, Gestão de Negócios e Geração de Renda para a população LGBTI com foco em pessoas travestis e transexuais. Cerca de 400 servidores públicos da administração direta e indireta de municípios e estado e mais 400 LGBTI de 20 municípios estão aptos a participarem das formações.

Caberá ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos o repasse de mais de R$ 149 mil reais para que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos faça a articulação de políticas públicas transversais que promovam o acesso à cidadania, à garantia dos direitos humanos e resguardo dos direitos violados.

“Vamos atuar com instrumentos visando ao controle social de políticas, a fim de fomentar a inserção, permanência e enfrentamento às discriminações no ambiente de trabalho formal de organizações públicas e privadas e instrumentalizá-los para o empreendedorismo”, disse o gerente da Glos, Rafael Ventimiglia.