Mais de mil pessoas participam de ação da Cosanpa em Castanhal

A Cosanpa investe na ampliação do sistema de água de Castanhal. Serão cinco estações de tratamento de água para benefício de nove bairros

23/11/2020 14h33 - Atualizada em 23/11/2020 15h40

Mais de mil pessoas participaram da última semana da campanha de descontos especiais da Companhia de Saneamento do Pará em Castanhal, que se encerrou no último domingo (22). A ação foi realizada na primeira semana do mês e, posteriormente, prorrogada entre os dias 18 e 22 de novembro. 

Movimento de moradores na Cosanpa, cuja campanha de negociação de débitos registrou 1.052 adesões em bairros de Castanhal Um total de 1.052 moradores dos bairros Jaderlândia, Rouxinol e Bom Jesus, em Castanhal, negociaram débitos com a Cosanpa para ficar com as contas em dia. Entre contas pagas à vista e parceladas, a ação movimentou cerca de R$ 3,2 milhões. Com o acordo fechado, a cada fatura paga, a Cosanpa anula o débito mais antigo.

O objetivo é que o cliente possa ficar em dia e, dessa forma, contribua com os investimentos que estão sendo feitos no município. Dona Ruth, moradora do bairro Jaderlândia, aproveitou a oportunidade para quitar a dívida.

“Fiquei sabendo da campanha e como eu tinha débitos antigos, resolvi vir aqui para ver como poderia negociar. Agora, vou pagar tudo direitinho para não ficar com nome na praça”, disse a dona de casa Ruth Silva. 

O projeto da Cosanpa que amplia o sistema de água em Castanhal, prevê também 138 Km de redes e 13 mil novas ligações domiciliares Investimentos – A Cosanpa investe na ampliação do sistema de água de Castanhal. Serão cinco estações de tratamento de água para beneficiar moradores de pelo menos nove bairros: Jaderlândia, Imperador, Caiçara, Estrela, Cristo Redentor, Usina, Comandante Assis, Santa Catarina e Cohab. O projeto contempla também a perfuração de novos poços, a implantação de 138 quilômetros de redes, 13 mil novas ligações domiciliares. 

Além das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, já está em funcionamento a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Jaderlândia. A demora foi tão longa, em gestões anteriores, que muita gente desacreditou do projeto e não quis receber a ligação de esgoto domiciliar. Pensando nisso, a Companhia realiza a campanha para que as famílias fiquem em dia e realizem, também, a ligação do esgoto gerado pelas residências, pois que esses resíduos devem receber tratamento adequado para não serem despejados de forma irregular na rede de drenagem ou no subsolo.

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)