Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev quer agilizar análise de benefícios a policiais civis

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
24/11/2020 17h17

O presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará Giussepp Mendes recebeu, nesta terça-feira (24), a diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol-Pa). Na pauta, a solicitação por mais celeridade na análise e concessão de aposentadoria e de pensão para os servidores da categoria. A intenção é propor um termo de cooperação técnica entre o Instituto e a Polícia Civil para que técnicos do Igeprev orientem o preparo da documentação na hora do segurado requerer os benefícios. Com isso, os processos vão ter tramitação mais rápida.

Para Giussepp Mendes, o Igeprev está aprimorando seus serviços para melhor atender aos segurados do funcionalismo público estadual. “Além dessa iniciativa, de ouvir as demandas das diversas categorias, já estamos realizando o censo previdenciário para atualizar os dados cadastrais, o que vai proporcionar uma ferramenta importante para o planejamento de política pública para os inativos do Estado”, explicou.

Hoje, a categoria ativa dos policiais civis é composta de mais de 3 mil servidores, entre delegados, investigadores, escrivães, papiloscopistas, motoristas policiais, peritos e auxiliares técnicos. O presidente do Sindpol, José Pimentel, e o vice, Pablo Farah, participaram do encontro e elogiaram a iniciativa do Igeprev.

Farah considera que a rapidez na análise dos processos é uma forma de valorizar a categoria. “Reconhecemos o trabalho dos servidores do Igeprev no atendimento aos policiais, principalmente aos dependentes daqueles que morreram na defesa da sociedade ou vítimas da covid-19”, disse o dirigente sindical.