Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'MULHER SEGURA'

Estado reforça proteção com instalação da Casa da Mulher Brasileira no Marajó

A rede de atenção à mulher na região já conta com os serviços do ParáPaz integrado e da Delegacia Especializada

Por Carol Menezes (SECOM)
25/11/2020 18h43

Criada cinco dias antes do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres - 25 de Novembro, a Comissão de Trabalho de Projeto do Marajó, tutelada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), materializa a adesão do Governo do Pará ao Programa Mulher Segura e Protegida, do Governo Federal, e prevê, entre outras ações, a implementação e instalação de equipamentos da Casa da Mulher Brasileira no município de Breves, no Arquipélago do Marajó.

Presidente da Comissão, Márcia Jorge reforça a importância do fortalecimento da atenção à mulher, já presente na região por meio da Sejudh. "Ano passado ofertamos qualificação profissional, apoio à rede local, para mais de 600 mulheres. A Secretaria Nacional da Mulher nos chamou para uma parceria com o Projeto Abraça Marajó, e temos procurado estreitar essa articulação", informa Márcia Jorge. O aparelhamento da Casa da Mulher Brasileira deve contar também com recursos da União.

As demandas serão direcionadas principalmente às mulheres em situação de violência doméstica. Haverá ainda monitoramento da situação de tráfico de pessoas. "O objetivo é a integração de serviços. Já temos lá o ParáPaz integrado, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), um núcleo que precisa de um certo reforço. A junção desses serviços na área de direitos humanos vai potencializar o atendimento", acrescenta Márcia Jorge.