Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ELEIÇÕES 2020

Confira o funcionamento dos serviços no Estado neste fim de semana de eleição municipal

As atividades essenciais da Administração Pública estadual terão funcionamento normal

Por Giovanna Abreu (SECOM)
27/11/2020 13h12

O 2º Turno da Eleição Municipal 2020 neste domingo (29) e alguns serviços, no Estado, terão funcionamento diferenciado ao longo do dia e até na segunda-feira (30). As atividades essenciais o entanto funcionarão normalmente.

Neste fim de semana de eleição municipal, espaços de lazer têm horários diferenciados, as atividades essenciais serão normaisESPAÇOS DE LAZER

A Estação das Docas abrirá um pouco mais tarde, às 11h, somente no domingo (29), retornando ao horário de funcionamento normal a partir da segunda-feira (30), com abertura às 10h e fechamento 00h, conforme estabelecido em decreto municipal de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças também terá funcionamento diferenciado no domingo do segundo turno: abrirá às 11h, e os espaços monitorados estarão disponíveis apenas a partir das 13h. Como o local costuma fechar às segundas para manutenção, o espaço retorna ao horário normal apenas na terça-feira (1º), de 08h às 18h.

O Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna estará aberto ao público com horário normal, de 6h às 17h. Lembrando que todas às terças-feiras, o local está fechado para manutenção.

A Organização Social Pará 2000, que administra os três complexos, lembra que a entrada nos espaços é gratuita, com uso obrigatório de máscara e obediência aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

ESPAÇOS CULTURAIS 

O Parque da Residência e a Estação Cultural de Icoaraci estarão fechados nos dias 28, 29 e 30 de novembro, enquanto os museus do Estado funcionam sábado (28), das 9h às 17h, e fecham domingo e segunda.

O Arquivo Público do Pará fecha no final de semana e reabre na segunda (30), das 8h às 14h. Somente o Parque Urbano Belém Porto Futuro permanece aberto nos três dias, conforme informações da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

TERMINAL HIDROVIÁRIO

O Terminal Hidroviário terá funcionamento normal no próximo domingo (29), de 6h às 20h. É possível checar o horário de viagens no site da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará

SAÚDE

Os polos para atendimento contra a Covid-19, localizados na UBS Pedreira e na URE Doca, funcionarão normalmente das 8h às 13h durante o final de semana. A Policlínica do Hangar funcionará todos os dias de 8h às 17h.

Todas as Unidades de Referência Especializadas (Uremia, Uredipe, Ure Demétrio Medrado, Ure Presidente Vargas e Ure Reduto) funcionam normalmente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e este horário deve ser mantido. Já a Unidade Básica de Saúde da Pedreira funcionará todos os dias, 24 horas, por atender casos de urgência e emergência.

UEPA

Por serem zonas eleitorais, dois campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) terão suas atividades suspensas nesta sexta (27) e segunda-feira (29): Campus I/CCSE e Campus V/CCNT. O Campus VII, no município de Conceição do Araguaia, no sul estadual, também é zona eleitoral e estará fechado para limpeza na segunda-feira. Já em São Miguel do Guamá, no nordeste paraense, o Campus XI estará com as atividades suspensas nesta sexta-feira com retorno normal na segunda-feira.

Em Marabá (Campus VIII), Altamira (Campus IX), Santarém (Campus XII) e Barcarena (Campus XVI), que também serão zonas eleitorais, o funcionamento segue normal, tanto nesta sexta, como na próxima segunda, pós eleição.