Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo entrega 17 novas viaturas e renova a frota da PM no arquipélago do Marajó

A base integrada de operação policial no Estreito de Breves também deve ser reativada

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
28/11/2020 15h22

O governador Helder Barbalho e o comandante da PM, coronel Dilson Júnior, entregam 17 novas viaturas para o policiamento no MarajóA partir deste sábado (28), a Polícia Militar passa a contar com 17 novas viaturas para atender a região do Marajó Ocidental. A entrega dos veículos foi feita durante a agenda do governador Helder Barbalho, no município de Breves.

“Hoje nós estamos entregando 17 novas viaturas para os municípios dessa região do Marajó Ocidental. Isso significa ampliar frota, também não ter mais carro pequeno. Agora estamos dando infraestrutura para que a população esteja melhor assistida. Sabemos que, no Marajó, temos peculiaridades e, por isso, estamos garantindo outras ações; em breve, estaremos aqui para distribuir lanchas blindadas pra PM e também estaremos apoiando monitoramento de câmeras. E uma estratégia muito importante, estamos na fase final na contratação de uma empresa para fazer uma base integrada fluvial no Antônio Lemos, no estreito de Breves, juntando vários órgãos para reforçar a estratégia de combate à violência”, pontuou o chefe do Executivo.

As novas viaturas garantem melhores condições de trabalho para os policiais da cidade. Desde o dia 31 de agosto, o Governo do Estado está renovando as viaturas da Polícia Militar. Ao todo, 1.154 carros serão entregues à corporação em o Pará.

“Esse investimento que o governador do Estado faz para reequipar a Polícia Militar e os demais órgãos de segurança pública são o resultado de 1 ano e 10 meses de muito trabalho. Tivemos uma redução histórica na criminalidade do Pará, e isso só foi possível graças ao apoio do governador em prol da segurança pública “, declarou o Coronel Dilson Júnior, comandante da PM.

DIA HISTÓRICO
Governador Helder Barbalho renova frota da PM no MarajóCoronel da Polícia Militar responsável pelo comando na região do Marajó Ocidental, Helderley Oliveira contou que hoje foi um dia histórico para todo o policiamento da região. 

“Um dia especial para a Polícia Militar do Pará, principalmente pra Região do Marajó Ocidental. Hoje, o Governo do Estado contempla com 17 viaturas que renovaram a frota da PM, em todos 9 municípios dessa região. São viaturas possantes importantíssimas para o trabalho desenvolvido na região. Com elas, os policiais militares terão oportunidade de utilizá-las em prol da sociedade marajoara. Antigamente, tínhamos municípios, como o de Anajás, que não tinham nem viaturas, e a partir desse marco histórico, agora eles têm um veículo que será utilizado no trabalho preventivo, repressivo e no policiamento assistencial para comunidade”, enfatizou o coronel da PM.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Ualame Machado, disse que as novas viaturas atendem às peculiaridades da região do Marajó. 

“É uma enorme satisfação estar na minha região entregando esses equipamentos para segurança pública, colocando viaturas grandes que vão dar melhores condições de trabalho para todos os policiais. Estamos ampliando os meios de transporte de toda segurança do Estado, inclusive, em breve, estaremos entregando lanchas blindadas para que os policiais possam trabalhar melhor nos rios. Estamos trabalhando para que, a cada dia, a população do Marajó se sinta mais segura”, explicou o secretário.

Além do governador, também estiveram na comitiva o secretário de Estado de Transportes (Setran) Adler Silveira; o secretário de Estado Segurança Pública (SEGUP), Ualame Machado; o Chefe da Casa Civil, Iran Lima; o presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Luís André Guedes; o secretário regional do Marajó, Jaime Barbosa; o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior; o diretor-geral do Programa CredCidadão, Tércio Nogueira (Soldado Tércio); os deputados estaduais Wanderlan Quaresma e Luth Rebelo; e o prefeito eleito, Xarão Leão.