Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERLAGOS

Piloto paraense ganha título inédito de automobilismo na Fórmula Vee

Augusto Santin recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel)

Por Carol Amorim (SEEL)
30/11/2020 10h34

Piloto Augusto Santin é o campeão máster da Fórmula VeeCom título inédito de automobilismo no Pará, o piloto Augusto Santin é o campeão máster da Fórmula Vee, após ter participado da última etapa do campeonato paulista, realizado no domingo (29), em Interlagos, cidade de São Paulo. O piloto recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Santin foi campeão com uma diferença de apenas dois pontos para Laurent Guerinaud, que acabou sendo vice-campeão da categoria com 294 pontos. Na etapa decisiva do Paulista Santin, nas duas provas disputadas no fim de semana, o piloto terminou em terceiro e um quinto lugares. 

“Este é um título histórico e inédito para o automobilismo do Pará e serve para coroar todos os anos de muito trabalho e sacrifício para viajar de Belém e competir em São Paulo. Principalmente, em um ano que tivemos mais dificuldades e desafios, em razão da pandemia, por isso o resultado é celebrado com muita alegria”, afirmou Augusto Santin. 

Já na classificação geral, na qual reúne todas as categorias da FVee, o paraense por pouco não levou o título, ficando na segunda colocação com 250 pontos, contra 260 do piloto francês, Laurent Guerinaud. 

“Ficamos muito contentes com a vitória do Augusto, só confirmou o que sabíamos que ele é um piloto extraordinário. É gratificante ver atletas representando nosso Estado em uma competição de altíssimo nível. Título merecido pela dedicação e determinação do piloto”, frisa Arlindo Silva, titular da Seel.  

Os próximos passos de Augusto Santin é buscar mais um título no próximo fim de semana, na disputa da terceira e quarta etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba. 

Classificação final da FVee Máster:

1) Augusto Santin – 296 pontos

2) Laurent Guerinaud – 294 pontos

3) Saulo Soares – 248 pontos

Classificação final do Campeonato Paulista de FVee

1) Laurent Guerinaud – 260 pontos

2) Augusto Santin – 250 pontos

3) Gerson Zarpelão Jr – 230 pontos.