Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATÉ 50%

Parcerias do Governo com academias e instituições de ensino garantem descontos para servidores e dependentes

Convênios da rede credenciada envolvem estabelecimentos de Belém e do interior do Estado

Por Giovanna Abreu (SECOM)
03/12/2020 11h31

Com o objetivo de incentivar a promoção da saúde, qualidade de vida e o aperfeiçoamento profissional dos servidores estaduais, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), firma parcerias com academias e instituições de ensino, que garantem descontos variados em até 50% aos servidores do Estado e seus dependentes.

Por meio da assinatura de Termos de Cooperação Técnica, a Seplad desenvolve os programas “Servidor na Academia” e “Descontos para Servidores em Instituições de Ensino”, que envolvem uma rede credenciada com academias de ginástica, escolas, cursos de língua estrangeira e instituições de ensino superior de Belém e do interior do Estado.

Os programas fazem parte da política de valorização do servidor do Pará e têm o intuito de facilitar o acesso às academias, incentivar a prática de atividades físicas acompanhadas por profissionais, prevenir doenças, proporcionar o bem estar e um estilo de vida mais saudável, além de facilitar o acesso à educação e uma melhor formação aos servidores, oferecendo possibilidades de crescimento e qualificação profissional.

Luiza Tuma, diretora de Saúde Ocupacional do Servidor da SepladSegundo Luiza Tuma, diretora de Saúde Ocupacional do Servidor (DSO) da Seplad, a partir do momento em que o servidor tem a oportunidade de praticar atividade física, os benefícios são os melhores possíveis, como a melhoria da qualidade de vida e disposição para realizar as atividades do cotidiano, com maior rendimento.

“Em relação às parcerias no âmbito educacional, a qualificação profissional do servidor contribui diretamente para a obtenção de resultados positivos para a prestação de serviço à sociedade, bem como para a autoestima do servidor beneficiado”, ressalta a diretora. Os benefícios dos programas se estendem a todos os servidores, de qualquer vínculo. 

Serviço:

Conheça as instituições parceiras, credenciadas pelo governo do Estado, que garantem descontos especiais aos servidores e familiares: academias e instituições de ensino.