Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECEBIMENTO

Aniversariantes do mês de maio começam a receber o benefício Renda Pará

Por Dayane Baía (ARCON)
03/12/2020 16h17

O Banco do Estado do Pará (Banpará) iniciou o pagamento dos nascidos no mês de maio, contemplados no Programa Estadual Extraordinário de Renda, o “Renda Pará”, nesta quinta-feira (03). De acordo com o cronograma, os beneficiários podem receber até esta sexta-feira (04), na agência indicada de acordo com o Cadastro de Pessoa Física (CPF). A consulta pode ser feita nos sites do Banpará e da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). Não há necessidade de cadastro.

Em todo o Estado, até o período da manhã desta quinta, o Renda Pará já tinha efetuado 218.447 atendimentos desde o início do pagamento em 23 de novembro. O incremento no valor de R$ 100 é destinado aos paraenses cadastrados no Programa Bolsa Família.

Entre as pessoas atendidas na agência Senador Lemos, no Umarizal, em Belém, estava Benedito da Conceição Monteiro, 67 anos, que trabalha em um pequeno comércio e não é aposentado. “Planos a gente tem muito, mas lá em casa vou priorizar a alimentação. Foi tranquilo o atendimento”, disse o morador do bairro da Terra Firme.

Benedito Conceição, beneficiário

Outra beneficiária era Gleice Fonseca, 42 anos, mãe de dois filhos e mora no bairro do Jurunas. “Não esperava receber esse valor. Agradeço ao Governo, ajuda um pouco. Pretendo comprar alguns alimentos”, afirmou a dona de casa.

Cronograma

Nos dias específicos de liberação do benefício, as agências funcionam com horário diferenciado, atendendo os beneficiários do Renda Pará até às 15h. Aos sábados, as agências funcionarão de 8h às 12h, atendendo somente esses contemplados.