Ceasa realiza em dezembro varejões de Natal e Ano Novo

Serão ofertadas várias opções de hortifrutigranjeiros, além alimentos e frutas especificas para a ceia de final de ano

10/12/2020 12h21 - Atualizada em 10/12/2020 13h15

A Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) realiza, em dezembro, o Varejão Natalino e o Varejão de Ano Novo. O de Natal ocorre nos dias 22, 23 e 24, de 21h até as 9h. Já o Varejão de Ano Novo será nos dias 30 e 31 de dezembro, também de 21h até as 9h.

Serão ofertadas várias opções de hortifrutigranjeiros, além alimentos e frutas especificas da Estação Natalina: uvas, uva passas, frutas cristalizadas, ameixa fresca, ameixa seca, damasco, figo, pêra, lichia, morango, cereja, maçã red delicious, maçã Gran Smith (maçã verde), avelã, nectarina, tâmara, nozes e castanha portuguesa (amêndoas), figo seco, kiwi melancia, romã) e bacalhau.

“Os varejões de Natal e Ano Novo são uma ótima oportunidade para adquirir produtos para a ceia de final de ano. Haverá uma enorme variedade de itens com preços baixos que fazem a diferença na hora da compra, com o intuito de fornecer produtos de qualidade por um valor acessível à população. O mercado e o espaço do livre produtor rural trazem para a mesa do consumidor os legumes, frutas, verduras, ervas, temperos e muitos outros alimentos fresquinhos" - José Scaff Filho, presidente da Ceasa.

Além dos alimentos específicos para a época, o consumidor encontra outros hortifrutigranjeiros para compor a mesa, como a banana prata, batata inglesa, cebola, tomate longa vida, ovo de galinha, laranja pêra, cenoura, repolho verde, melancia, limão taiti, pimentão, mamão havai, goiaba, abacate margarida, banana nanica, mamão valenciano, maracujá, tomate rasteiro, chuchu, abacaxi, manga Tommy Atkins, abacate fortuna, pepino, batata doce.

A perspectiva da Ceasa para dezembro são 21 milhões de quilos de produtos hortifrutigranjeiros comercializados.

Serviço:

A Ceasa fica na Estrada do Estrada do Murutucum, s/n - bairro do Cúrio, em Belém.

Por Bernadete Barroso (CEASA)