Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev apresenta plano de expansão a novos prefeitos

Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) anuncia duas unidades móveis e terá pontos fixos para ampliar a cobertura dos servidores

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
14/12/2020 14h01

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) tem agora duas unidades móveis prontas para levar serviços previdenciários ao interior paraense. O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto, Giussepp Mendes, em reunião nesta segunda-feira (14) com prefeitos eleitos de municípios da região do Xingu, da Transamazônica e do Baixo Amazonas.

O anúncio da aquisição de unidades móveis e do plano de ampliação do Igeprev foi feito pelo presidente do Instituto, Giussepp MendesO encontro com a participação da deputada estadual Renilce Nicodemos (MDB) apresentou à parlamentar e aos novos gestores o plano de expansão do Igeprev, que além do sistema itinerante, também contará com a inauguração de pontos fixos em Belém e em outras cidades consideradas estratégicas para o acesso aos serviços previdenciários. 

Weber Carneiro (MDB),  prefeito eleito de Brasil Novo, na região sudoeste estadual, comemorou a notícia. "Eu quero parabenizar a deputada Renilce e o presidente do Igeprev, que está levando esse serviço à cidade de Altamira, uma referência aos 11 municípios envolvidos na barragem Belo Monte".

"Isso é muito importante para os nossos municípios. Eu saio daqui alegre, porque foi uma reunião muito satisfatória e é um presente para toda a região da Transamazônica. Quero agradecer a todos daqui e com fé em Deus, logo e breve, vamos prestar esse serviço a todos os municípios da Transamazônica", disse o prefeito de Brasil Novo.

Com quase 70 mil habitantes, Alenquer, no Baixo Amazonas, vai receber uma unidade fixa do Igeprev a partir do ano que vem. O município será polo dos serviços na região. "É muito importante  essa ação porque  vai atender toda a região de municípios vizinhos, que teriam que se deslocar, tendo assim um gasto a mais para tentar um benefício. Quem busca um benefício desse já está sofrido e está em uma necessidade, muitas vezes extrema, então vai atender melhor esse povo tão sofrido, enfatizou o novo prefeito de Alenquer, Tom Farias (MDB)".

“De suma importância essa parceria do Igeprev. Nosso município está muito feliz”, disse Márcio Rocha (PSB), prefeito eleito de Vitória do Xingu, cidade no itinerário das unidades móveis que irão prestar o serviço itinerante na região Oeste do Pará.

A deputada estadual Renilce Nicodemos ressaltou a importância do plano de expansão do Igeprev, levando em conta a necessidade de aposentados e pensionistas que moram distante da capital.

"Há décadas os segurados não tinham um atendimento tão especial como estão tendo hoje. Então, eu quero agradecer ao presidente Giussepp Mendes e ao nosso governador Helder Barbalho, que tem a preocupação de levar o atendimento para todos que precisam. Tenho certeza que será um sucesso. É o compromisso do Governo do Estado e da presidência do Igeprev. Para nós é uma satisfação muito grande”.

Em breve, as unidades móveis do Igeprev estarão percorrendo o interior paraense, garantiu Giussepp Mendes. "Estamos fazendo o possível pra começar a disponibilizar o serviço itinerante ainda este mês. Também vamos inaugurar pontos fixos em cidades estratégicas, para ampliar a cobertura do Igeprev, de forma que todos que precisarem dos serviços sejam atendidos com celeridade e qualidade", destacou o presidente do Instituto.