Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Cosanpa realiza entrega de presentes para crianças em Belém e Castanhal

Mais de 200 brinquedos foram entregues para meninas e meninos por funcionários da Companhia em ação de responsabilidade social

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
18/12/2020 13h45

Na manhã desta sexta-feira (18) a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) esteve no bairro Paracuri, em Icoaraci, para fazer a entrega de mais de 200 brinquedos às crianças atendidas pelo Instituto Rosa Santos, que funciona no distrito. A ação solidária dos funcionários da Cosanpa quer contribuir para  um Natal mais feliz aos moradores do bairro.

A ação social dos funcionários da Cosanpa levou brinquedos e alegria às crianças em comunidades de Icoaraci, em Belém, e Castanhal“Eu estou muito alegre por ter ganhado esse presente, eu não sei se a minha família vai poder me dar presente nesse Natal, então eu só posso dizer meu muito obrigada à Cosanpa, que proporcionou esse momento para mim e para os meus irmãos”, disse a menina de 7 anos, Jamille da Silva.

A iniciativa da Companhia em parceria com o Instituto Rosa Santos, que atua na área do Paracuri desde o ano de 2008, atua para melhorar a qualidade de vida da comunidade. "Eu fundei esse instituto em 2008 e desde então a gente mobiliza o bairro inteiro para ajudar as mais de 50 famílias atendidas. O meu neto trabalha à frente do Projeto Arte e Vida, que funciona dentro do instituto e está sempre à frente dessas ações. Hoje eu só tenho a agradecer a parceria da Cosanpa, junto com ela nós fizemos a diferença na vida dessas pessoas”, declarou a fundadora do Instituto, Rosa Santos.

A ação também teve a contribuição das empresas terceirizadas da Companhia. “É muito gratificante poder entregar esses brinquedos hoje, tivemos um ano muito difícil para o mundo inteiro, e fazer essa ação solidária e ver o sorriso dessas crianças é engrandecedor. Esta atitude fortalece o sentido real do Natal, estamos recuperando a Companhia e estar perto da comunidade só nos motiva a trabalhar mais e levar mais qualidade de vida à população”, contou o engenheiro da Cosanpa, Paul Simons.

Crianças exibem os brinquedos ganhos de servidores da Cosanpa, para quem, a ação quer contribuir para um Natal mais feliz Além do bairro Paracuri, a Cosanpa, durante essa semana, por meio da sua assessoria de programas sociais, também realizou entrega de presentes no bairro da Sacramenta, em Belém, e no bairro Jardim Modelo, em Castanhal, nordeste estadual.

No bairro da Sacramenta, cerca de 60 crianças participaram da atividade com direito a muitas brincadeiras e distribuição de brinquedos. Já em Castanhal, foram 52 crianças beneficiadas com a ação.

“Estamos muito felizes por esse momento promovido pela Cosanpa, nossas crianças são carentes e muitas vezes não ganham presentes. Então hoje eu sou só agradecimentos à Cosanpa, pois todas as crianças saíram daqui com presentes e muito gratas, eu, como mãe, estou emocionada e com meu coração em paz, obrigada Cosanpa”, agradeceu Carmem Oliveira, moradora do bairro Jardim Modelo.