Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO E SAÚDE

Primeiro módulo do curso de aperfeiçoamento em autismo se encerra com aula aberta

A aula será ministrada pelo professor doutor Lucelmo Lacerda, que também ministrou a aula inaugural em novembro deste ano

Por Isabela Quirino (EGPA)
21/12/2020 16h24

O primeiro módulo do curso de "Aperfeiçoamento em Políticas Públicas e Gerenciamento de Processos Inclusivos: Um olhar para o transtorno do espectro autista", da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa), será encerrado nesta terça-feira (22) com uma aula aberta, com transmissão ao vivo pela internet a partir das 19h, seguida de um plantão pedagógico para que os alunos do curso tirem suas dúvidas referentes ao primeiro módulo.Escola de Governo e Sespa encerram curso às 19h desta terça, 22

A aula será ministrada pelo professor Lucelmo Lacerda, que também ministrou a aula inaugural do curso, em novembro deste ano. Lucelmo é doutor em Educação pela PUC-SP, pós-doutorando em Educação Especial pela UFSCar, coordenador e professor da pós-graduação em ABA aplicada ao Autismo e DI do CBI of Miami e professor da Especialização em Autismo da Universidade Federal de Tocantins. 

Já o plantão pedagógico, será mediado pela professora Flávia Marçal, coordenadora do Projeto de Ensino TEA - Curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro do Autismo: questões pedagógicas e gerenciamento de processos inclusivos, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e coordenadora pedagógica do curso ofertado aos servidores.

“Queremos possibilitar que os cursistas tenham a sua disposição toda a equipe de tutores e professores do módulo para dúvidas e orientações aos final do módulo. Esse contato é contínuo desde o início do módulo e culmina com o plantão pedagógico onde é possível exaurir as dúvidas restantes e especialmente fornecer o apoio necessário ao encerramento do módulo e as bases de orientação ao módulo seguinte mostrando o encadeamento dos conhecimentos e dos conteúdos do curso, sendo mais uma ferramenta didática de apoio e de garantia de aprendizado”, destaca Flávia.

O curso tem o objetivo de suprir esta necessidade de qualificação ente os servidores da área da Gestão Pública com foco nas áreas jurídica, saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer, e capacitá-los na gestão de políticas públicas de inclusão. Nesta fase, foram inscritos servidores estaduais e municipais de Altamira, Barcarena, Breves, Capanema, Conceição do Araguaia, Goianésia do Pará e Itaituba. 

SERVIÇO

A transmissão da aula aberta de finalização do primeiro módulo do curso de "Aperfeiçoamento em Políticas Públicas e Gerenciamento de Processos Inclusivos" será realizada pela plataforma de ensino a distância da EGPA (http://ead.egpa.pa.gov.br/) partir das 19h desta terça-feira, 22 de dezembro de 2020. Não haverá certificação para a programação.