Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE

Terminal Hidroviário de Belém deve receber 27 mil passageiros neste fim de ano

O número é 10% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado

Por Governo do Pará (SECOM)
23/12/2020 16h14

Apesar da recomendação de não sair de casa para evitar o contágio pelo novo coronavírus, muitos paraenses devem embarcar rumo a outras cidades para o feriado prolongado das festas de fim de ano. Somente pelo Terminal Hidroviário de Belém (THB), devem passar 27 mil passageiros, número 10% menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando cerca de 30 mil usuários transitaram pelo local. 

O número expressivo de pessoas requer cuidados redobrados. Como medida preventiva, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) pede prudência aos usuários que vão viajar, respeitando o distanciamento social e atentando para medidas de higiene são cuidados fundamentais para evitar a Covid-19, tanto nas dependências do terminal quanto no interior das embarcações. O presidente da companhia, Abraão Benassuly, ressalta que o THB está preparado para dar suporte aos usuários.

Confira os horários de viagens no THB.

"Estamos preparados para atender os usuários com conforto e segurança, cumprindo todos os protocolos de saúde. Nós estamos higienizando constantemente o espaço, então pedimos que todos os passageiros utilizem máscaras e álcool gel, que se cuidem nas festas de fim de ano para evitar contaminações".
Ações - Como medida preventiva, desde o início da pandemia do novo coronavírus, a CPH disponibilizou álcool em gel para os usuários próximos aos guichês, banheiros, guarda-volume e caixa eletrônico. Todos os usuários que chegam ou partem via THB passam por aferição de temperatura e são orientados por técnicos em saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) sobre a Covid-19.

Fiscais da Companhia também utilizam máscaras, luvas, e fazem o uso de álcool em gel para atender aos passageiros. Além disso, foram afixados cartazes sobre dicas de prevenção da doença por todo o espaço e o sistema de som do THB orienta, minuto a minuto, para que os passageiros cumpram o distanciamento de segurança e utilizem máscaras.

Os destinos mais procurados foram municípios do arquipélago do Marajó (Soure, Salvaterra, porto Camará, Cachoeira do Arari e Ponta de Pedras), além da cidade de Macapá, no Amapá.

 O THB vai funcionar normalmente durante as festas de fim de ano, no horário de 06h às 20h. 
Confira os horários de viagens.