Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS DO CONSUMIDOR

Sejudh realiza ação sobre a campanha Janeiro Branco em Breves no Marajó

Evento terá atividades alusivas ao movimento nacional que estimula os cuidados com a saúde mental e o bem-estar, incluindo atendimentos psicológicos

Por Gerlando Klinger (SEJU)
07/01/2021 16h33

Na tarde desta quinta-feira (7), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Gerência de Promoção dos Direitos da Juventude, e da Prefeitura Municipal de Breves, na Ilha do Marajó, reuniram-se para discutir uma caravana de conscientização sobre a campanha "Janeiro Branco", na cidade marajoara. A ação terá atividades alusivas ao movimento nacional que estimula os cuidados com a saúde mental e o bem-estar, e será voltada para a juventude local. 

Entre os dias 13 e 15 de janeiro, a juventude do município marajoara poderá participar de oficinas e discussões sobre temas como saúde mental e suicídio. A  Secretaria de Justiça e Direitos Humanos vai promover, inclusive, atendimentos psicológicos.

"Temos o total interesse de fomentar a juventude com oficinas, palestras e que promovam o não adoecimento mental, conforme alerta a campanha Janeiro Branco”, afirmou a chefe de gabinete da Sejudh, Claudilene Maia, que na reunião desta quinta-feira, representou o titular da pasta, Alberto Teixeira.

De acordo com o responsável pela Gerência da Juventude, Flávio Moreira de Paula, a ação também terá o objetivo de esclarecer, principalmente aos mais jovens, como procurar ajuda em casos de adoecimento emocional. “Vamos explicar como procurar ajuda, quais os serviços disponíveis em Breves e em outras cidades”, reforçou.

SERVIÇO

O evento será entre os dias 13 e 15 de janeiro, no Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional Dr João Messias dos Santos (CEDEP), na rua Rio Branco, S/N, em Breves, Ilha do Marajó.