Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Usuário do Jean Bitar agradece atendimento durante sua alta clínica

Por Vera Rojas (HEMOPA)
07/01/2021 17h53

Gratidão foi a palavra que o paciente Vilson Ricardo da Conceição dos Santos, 31 anos, usou durante sua despedida nesta quinta-feira, 7, após receber alta clínica do Hospital Jean Bitar (HJB). Ele estava há quase um mês internado para tratamento cirúrgico de Tireoidectomia Total, que é o procedimento mais comum para a remoção da glândula tireoide. O agradecimento vem celebrar mais de 97% do índice de satisfação dos usuários atendidos pelo hospital, em Belém.

A emocionada despedida de Vilson contou com presença de familiares, que o ajudaram a escrever um cartaz com um carinhoso agradecimento ao atendimento recebido pela equipe multiprofissional do HJB, que dizia: “A família agradece a equipe do Hospital Jean Bitar que não mediu esforços pela recuperação do Vilson. Saúde para todos”.

A assistente social do HJB, Marta Pamplona, ressalta que esse agradecimento é a simbologia concreta da prática de um atendimento com excelência da equipe. “O agradecimento na despedida do nosso usuário nos causa grande satisfação em saber que estamos no caminho certo”.

Natural de Jacundá, distante quase 500 Km de capital Belém, o carismático Vilson conquistou amigos durante o tratamento realizado no HJB, que oferece assistência de média e alta complexidade para o atendimento de várias especialidades, entre elas, a Endocrinologia.

Para o diretor Administrativo e Financeiro do HJB, Rodrigo Flöhlich, o reconhecimento do usuário e sua família é a recompensa do compromisso  de todos por uma assistência mais segura, de qualidade e humanizada. “Agradeço à equipe pelo empenho constante em cuidar dos nossos pacientes. Também fico muito feliz por mais um usuário satisfeito com nossos serviços. Essa é a nossa missão: salvar vidas”.

O Hospital Jean Bitar, que presta assistência 100% pelo SUS, dispõe de 70 leitos. Para atendimento no Hospital é necessário o encaminhamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), via Central de Regulação do Estado.

O HJB dispõe ainda das especialidades de Clínica Médica, Reumatologia, Endocrinologia, Pneumonia, Cardiologia, Endoscopia e Geriatria, além de ser referência para cirurgias da parede abdominal e gástrica, incluindo bariátrica. Também são oferecidos serviços cirúrgicos para vias biliares e intestino.

Serviço: O HJB fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, Bairro Umarizal, em Belém. Mais informações: (91) 3239-3800.