Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Adepará intensifica ações de combate ao novo coronavírus

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará enviou para a unidade de Santarém, nesta sexta-feira (8), caixas com álcool em gel, máscaras, luvas e óculos de proteção

Por Aycha Nunes (ADEPARÁ)
08/01/2021 14h24

A sede da Adepará, em Belém, passou por limpeza e desinfecção de combate à pandemia, serviço se estenderá às unidades da AgênciaA Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) iniciou 2021 reforçando os cuidados de prevenção ao novo Coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (8) foram enviadas para a unidade regional da Agência, em Santarém, caixas com álcool em gel, máscaras, luvas e óculos de proteção. O objetivo é contemplar todos os 865 servidores da instituição.

Em Santarém, o material chegará pelas mãos da fiscal estadual agropecuária, Andreza Scafi. “Fico muito feliz com este cuidado que a Adepará tem com seus servidores e por saber que esta é uma ação que se estende a todas as unidades do Pará”.

Alexandre Moura, fiscal estadual agropecuário da Unidade Local de Sanidade Agropecuária (Ulsa) em Breu Branco, já recebeu o kit de proteção contra a Covid-19 e teve o local de trabalho desinfectado.

"Vejo preocupação com os funcionários. Há monitoramento dos servidores por meio de testes rápidos e fornecimento de álcool em gel e EPI's. Em caso de positividade ocorre desinfecção do ambiente. Há o afastamento de grupos de risco para que fiquem em homeoffice. E adequação de horário para atendimento", pontuou o fiscal estadual agropecuário, Alexandre Moura.

Outra medida de prevenção à Covid-19 adotada é a desinfecção dos ambientes de trabalho. A sede da Agência, em Belém, recebeu serviços de limpeza e desinfecção voltados para o combate à pandemia já no primeiro dia útil deste novo ano (4). O trabalho se estenderá para todas as unidades da Agência.

“Todas as regionais passarão por uma nova desinfecção este semestre. A unidade de Breu Branco, por exemplo, também já recebeu o serviço de limpeza. Estamos agendando com os gerentes o melhor momento para que ocorra a higienização”, detalha Jair Bahia, gerente de Material e Patrimônio, responsável pela supervisão do serviço.

Deocleciano Dias, assistente administrativo da Adepará, considerou a primeira desinfecção do ano uma excelente forma de desejar um feliz ano novo aos servidores da Adepará. “Achei uma iniciativa muito boa, pois demonstra que estão se preocupando com quem trabalha no órgão e com seus familiares, já que os cuidados com nossa saúde refletem também na saúde de quem convive com a gente”, declarou.

Parceria entre órgãos 

Além dessas medidas, em parceria com as secretarias estadual e municipal de saúde, a Agência promoveu, ao longo de 2020, testagens para detecção do coronavírus entre seus servidores. Medida que será repetida este ano.

"É importante ressaltar que todas essas medidas só são possíveis graças à adesão dos servidores à campanha de prevenção, ao empenho de nossos diretores e ao apoio irrestrito que recebemos do governo do Pará", conclui o gerente de Material e Patrimônio, da Adepará, Jair Bahia.