Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Seap realiza encontro com procurador-geral da Justiça eleito no Pará

Na pauta, as mudanças ocorridas no âmbito do sistema penitenciário e parcerias entre a Secretaria e o Ministério Público do Pará

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
11/01/2021 16h15

Equipe da Seap, com o titular Jarbas Vasconcelos, ao centro, e o procurador-geral de Justiça do Pará eleito, César Bechara Nader Mattar Na manhã desta segunda-feira (11), o titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Jarbas Vasconcelos, realizou um encontro, na Escola de Administração Penitenciária (EAP), em Belém,com o procurador-geral de Justiça do Pará eleito, César Bechara Nader Mattar Júnior. Na pauta,  as mudanças ocorridas no sistema penitenciário e a realidade do cárcere paraense, com vistas a parcerias entre a secretaria e o Ministério Público do Pará (MPPA).

Além de mostrar as mudanças, a reunião teve como objetivo fortalecer os vínculos entre a Seap e o MPPA, para a ampliação da atuação conjunta das duas instituições. O procurador-geral, César Bechara Nader Mattar Júnior, ressaltou que o Ministério Público tem que estar à disposição da sociedade e deseja que reuniões como esta se tornem frequentes para que os órgãos se fortaleçam ainda mais.

“Que estas reuniões possam ser permanentes para que os órgãos de Estado e instituições fiquem alinhados, a fim de atender as necessidades da população. É preciso termos essa aproximação com a sociedade para que estejamos prontos e integrados para resolver qualquer tipo de situação em prol da comunidade”, afirmou o titular do MPPA. 

O secretário Jarbas Vasconcelos busca novas parcerias com o MP para ampliar as ações no âmbito do sistema penitenciário do Pará O secretário Jarbas Vasconcelos pontuou que a parceria com o Ministério Público é essencial para o desenvolvimento da Seap. “Muitas coisas foram feitas no sistema penitenciário. Avançamos bastante, mas agora estamos num patamar, que vai exigir muito da gente, e para que o sistema avance precisamos muito da parceria do Ministério Público. Todas as parcerias são importantes, mas com o Ministério Público é imprescindível para que o sistema avance”.

Estiveram presentes, os diretores da Seap, os promotores de Justiça, Carlos Stilianidi Garcia e Ana Maria Magalhães, e representando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a doutora Fernanda Almeida.