Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO CIDADANIA

Polícia Civil leva emissão de RG em ação alusiva aos 405 anos de Belém

Por Roberta Meireles (SEGUP)
12/01/2021 14h21

Em comemoração aos 405 anos de Belém, o Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, em parceria com a Polícia Civil do Pará e outros órgãos estaduais e municipais, promoveu uma variada programação de atendimentos médicos e cidadania no espaço Aldeia Amazônica, no bairro Pedreira. Emissão de documentos, palestras e serviços de saúde contemplaram a programação que seguiu até às 14h, de forma gratuita.

Em busca de uma nova via da Carteira de Identidade, Joaquim Alves da Paixão, de 72 anos, chegou bem cedo ao prédio da Aldeia Amazônica, na Av. Pedro Miranda, local onde foi realizada a ação.  “Meu RG precisava ser trocado, já completou 12 anos que eu a emiti. A foto está danificada e com manchas. Com essa ação vou emitir uma nova identidade de forma gratuita”, festejou o aposentado.

Joaquim Alves da Paixão, de 72 anos

Maria Silva, 22, levou a pequena Ana Daniele, 02, para emitir a primeira via. Do RG “Estou aproveitando a ação de cidadania para emitir a Carteira de Identidade da minha filha, pois estavam pedindo na escola”, contou.

Segundo Vinicius Figueiredo, da Diretoria de Identificação "Enéas Martins", cerca de 300 cédulas da nova versão foram emitidas durante a ação. “É muito gratificante poder participar dessa ação alusiva ao aniversário de Belém. Estamos aqui para servir a população da cidade com esse serviço essencial que é a emissão da carteira de identidade”, comentou. Servidores da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin) também estiveram na ação.

Texto: Talison Lima (Ascom PCPA)