Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERPASS

Arcon entrega mais de 200 carteiras de meia passagem aos estudantes de Oriximiná

Agência disponibilizou benefício para a prefeitura da cidade, que é a responsável pela distribuição junto aos alunos

Por Cybele Puget (ARCON)
19/01/2021 09h55

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) e a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) disponibilizaram 263 carteiras de meia passagem estudantil (Interpass) aos estudantes de Oriximiná. As entregas ocorrerão mediante prévio agendamento por meio telefônico (93 99139-3296), na Secretaria de Assistência Social de Santarém.

Diretora da Arcon, Denise Pimenta, realizou a entrega em Santarém para posterior distribuição em OriximináA diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon-PA, Denise Pimenta, realizou a entrega pessoalmente em Santarém para posterior distribuição pasta de Assistência Social da prefeitura de Oriximiná. “Diante desse cenário atípico que estamos vivendo por conta da Covid-19, as carteiras serão entregues mediante agendamento para evitar aglomerações”, reforça Denise.

A Arcon esclarece aos estudantes beneficiados com o Interpass que as empresas de transporte intermunicipal estão orientadas a aceitar a carteira da meia passagem, mesmo em meio a suspensão das aulas presenciais, mediante comprovação do aluno de que ele está se deslocando para a realização dos estudos. O aluno deve apresentar declaração assinada e carimbada pela instituição de ensino, junto com a carteira do Interpass para fazer uso da meia passagem.

O benefício está sendo concedido, neste tempo de pandemia, aos alunos de ensino técnico e universitário das instituições onde as aulas presenciais foram retomadas, e aos que estão em estágio obrigatório, realizando pesquisas, e em aulas nos laboratórios.

Serviço:

Para mais informações sobre o Interpass, o estudante pode entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.br.