Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Governador acompanha instalação da usina de oxigênio no Hospital Municipal de Oriximiná

Só hoje foram transferidos seis pacientes de Oriximiná para os hospitais regionais do Baixo Amazonas e do Tapajós

Por Bruna Brabo Secom (SECOM)
21/01/2021 19h29

Governador Helder Barbalho foi a Oriximiná acompanhar a instalação da usina, que contribuirá para o abastecimento de oxigênio no Oeste do Pará No primeiro dia da agenda de trabalho nos municípios da região Oeste, na divisa com o Estado do Amazonas, o governador Helder Barbalho acompanhou o início da instalação da usina de oxigênio no Hospital Municipal de Oriximiná, na tarde desta quinta-feira (21).Helder Barbalho ressaltou que a iniciativa une governos federal, estadual e municipal para atender a população

“Essa iniciativa, que une Prefeitura, governos do Estado e Federal, permitem que a população veja os resultados acontecerem, todos trabalhando juntos para salvar vidas. Festejamos a chegada dessa usina para estabilizar a situação em Oriximiná, e que também possa garantir o abastecimento de Faro”, ressaltou Helder Barbalho.

Durante o dia, foram transferidos seis pacientes para os hospitais regionais do Tapajós, em Itaituba, e do Baixo Amazonas, em Santarém. “Nós estamos garantindo a remoção dos pacientes em condições mais graves, que precisam de leitos de UTI, para que os mesmos possam ter esse atendimento no Hospital Regional de Santarém e no Hospital Regional de Itaituba”, informou o governador.O morador Matheus Souza agradeceu ao governo do Estado pelos esforços em reduzir a crise de saúde na região

Moradores da sede municipal agradeceram pelo suporte que o governo tem garantido ao município. “Nós temos um governo presente, que olha por todos os municípios do Estado, principalmente os que mais vêm sofrendo com a pandemia. A presença do governador na nossa cidade nos fortalece”, disse o morador Matheus Souza.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde Pública, Sipriano Ferraz, o governo garantiu suporte técnico aos profissionais de saúde. “Aqui fizemos uma reanálise no consumo de gases, e conseguimos reduzir com novas medidas implementadas 30% do consumo de gases, assim como já viabilizamos a transferência de pacientes em estado mais grave”, completou Sipriano Ferraz.

A usina deve estabilizar o abastecimento de oxigênio em Oriximiná e Faro