Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Instrutores do Gol do Brasil recebem capacitação da CBF

Por Carol Amorim (SEEL)
27/01/2021 14h52

Aprimorar a qualificação dos instrutores do projeto Gol do Brasil, que atuam com crianças e adolescentes na capital paraense, é o objetivo do curso de qualificação promovido pela Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A iniciativa será realizada nos dias 28 e 29, no auditório do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), respectivamente. 

Realizada de forma presencial, seguindo os protocolos de segurança (distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel), o encontro irá atualizá-los sobre as metodologias da CBF Social, aplicando as diretrizes do projeto social aliada às dez habilidades de vida recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta etapa, os profissionais passam por formação, por meio de palestras e aulas práticas ministradas pelo coordenador técnico da CBF Social, Bruno Rosell; pela assistente social Thaís Toledo e pelo treinador de futebol de base Bruno Silva. 

"A proposta é fazermos uma reciclagem metodológica, pois é importante termos um conhecimento continuado. Fazemos questão de vir aqui e ficar perto dos profissionais que atuam no projeto. Vivenciar a realidade de cada estado e suas particularidades é importante para atuar conforme a necessidade do local. A equipe está incluindo uma série de cuidados com relação a covid-19 e iremos implantar para que o trabalho seja feito com a maior segurança possível", disse Bruno Rosell. 

Gol do Brasil – O projeto tem como objetivo incentivar e democratizar o acesso à formação esportiva no futebol, além de levar educação e cidadania por meio do esporte. O “Gol do Brasil” beneficia até 240 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, que residem no entorno do estádio Mangueirão. 

Retorno das aulas – A cidade de Belém será a primeira a retornar com as aulas presenciais, prevista para o dia 22 de fevereiro. As matrículas seguem abertas até o preenchimento de todas as vagas

“Os pais podem ficar cientes que os alunos serão bem amparados nas aulas, pois a Seel está seguindo todas as medidas sanitárias. Essa capacitação faz parte de uma estratégia, de fazer os profissionais lidar com essa nova realidade garantindo não somente a segurança deles, mas, sobretudo dos participantes”, afirma Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.