Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO

Governo do Estado nomeia 57 agentes de trânsito aprovados no Concurso C-177

O quadro de servidores do Detran ganha um reforço importante nas ações de fiscalização e segurança nas rodovias

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
27/01/2021 21h23

O governador Helder Barbalho assinou na tarde desta quarta-feira (27) o decreto de nomeação de 57 agentes de fiscalização de trânsito, aprovados no Concurso C-177. Realizado em 2019, o concurso teve o resultado final homologado em abril do ano passado, quando os candidatos foram submetidos ao Curso de Formação promovido pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp). O objetivo do certame é reforçar o quadro de pessoal do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), para realizar mais ações de fiscalização e segurança nas rodovias estaduais.Governador Helder Barbalho no ato de nomeação dos novos servidores concursados do Detran

Os agentes de fiscalização têm a missão de monitorar o trânsito, coibir irregularidades de condutores e veículos e orientar sobre fatores de risco. “A chegada desses novos servidores representa uma grande conquista para o órgão, principalmente no que se refere à redução de acidentes e preservação da vida no trânsito. São esses agentes que lidam diariamente com a segurança de pedestres e condutores”, destacou o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.

Prioridade - Segundo ele, o órgão está realizando um planejamento de lotação dos novos servidores, mas a ideia é priorizar a fiscalização no interior do Pará, que ainda carece de reforço na organização do trânsito e na prevenção de acidentes. Os 57 convocados somam-se aos 292 agentes que compõem atualmente o quadro de fiscalização do órgão.Os 57 agentes de fiscalização de trânsito nomeados pelo governador foram aprovados no Concurso C-177

Após a publicação do decreto de nomeação no Diário Oficial do Estado (DOE), a Coordenação de Gestão de Pessoas do Detran encaminhará aos endereços residenciais de cada nomeado uma carta de convocação para os procedimentos de admissão.

Devido ao contingenciamento de recursos imposto pela pandemia de Covid-19, o Detran ainda aguarda a convocação de outros nove agentes de fiscalização e 34 agentes de educação de trânsito aprovados no C-177.