Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NORDESTE PARAENSE

Cinco empresários são presos em flagrante por furto de energia elétrica

A operação policial encontrou ligações clandestinas em cerâmicas, granja e fábrica de colchões

Por Roberta Meireles (SEGUP)
28/01/2021 20h56

O trabalho policial que resultou nos flagrantes contou com o apoio da empresa de fornecimento de energia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Crimes contra Concessionárias e Serviços Públicos, prendeu em flagrante cinco empresários envolvidos em um esquema de furto de energia elétrica, na região Nordeste do Pará. As prisões ocorreram durante operação policial realizada nos últimos dias 26 e 27.

O transformador com ligação clandestina encontrado pelos policiaisQuatro são proprietários de empreendimentos cerâmicos, e foram presos no município de São Miguel do Guamá. O quinto empresário é dono de uma fábrica de colchões, localizada em Castanhal. Na ação também foi instaurado um procedimento policial contra o dono de uma granja de aves, no município de Igarapé-Açu, o qual não estava no local.

Nas cerâmicas e na granja, foram encontrados equipamentos elétricos utilizados para furtar energia. Já na fábrica de colchões, havia um transformador de energia elétrica com ligação clandestina. Segundo informações da Equatorial Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Pará, as empresas já haviam sido notificadas anteriormente.

Segundo o titular da Delegacia de Combate a Crimes contra Concessionárias e Serviços Públicos, delegado Adalberto Cardoso, a operação é muito importante, pois há uma demanda significativa quanto a este tipo de crime. "Estamos combatendo o crime para mostrar às pessoas que estamos trabalhando para responsabilizar quem pratica tal ato e mostrar que isso leva a prisão", afirmou.

Um dos locais onde a polícia comprovou o furto de energiaA operação da Polícia Civil contou com o apoio da empresa, fornecedora de energia elétrica, para realizar os flagrantes, que acompanhará a continuidade do trabalho investigativo. A PC reforça que o furto de energia gera prejuízos a toda a sociedade, resultando em riscos para a segurança da população.