Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO PÚBLICO

Banpará leva a primeira agência bancária a Colares

Por Carol Menezes (SECOM)
29/01/2021 17h44

 

Os moradores de Colares, no nordeste paraense, não precisam mais se deslocar para outras localidades quando precisarem de serviços bancários. Nesta sexta-feira (9), o governador Helder Barbalho inaugurou a primeira instituição financeira da cidade, uma unidade do Banco do Estado do Pará (Banpará), que agora amplia sua presença para 114 dos 144 municípios. 

A agência oferta uma enorme gama de serviços, que vão desde abertura de contas e atendimento ao público em geral, a produtos de investimento e serviços de crédito (consignados, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário etc), e ainda caixas eletrônicos e caixas presenciais. Esta é a 23ª agência do Banpará entregue nos últimos dois anos.

"Resgatamos um compromisso com o município de Colares, que passa a contar com sua primeira agência bancária. Estamos falando de algo que facilita a vida das pessoas e possibilita que a cidade possa ter mais uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento dentro de suas vocações econômicas. Temos buscado trabalhar por todo o Pará, e o Banpará cumpre um papel muito importante. Até o final do governo, estaremos em todos os 144", confirmou o chefe do Executivo Estadual.

A prefeita Maria Lucimar Barata comemorou a entrega do prédio. "É nossa maior obra, a primeira agência, e ainda com a honra de ser inaugurada pelo próprio governador. Nem tenho palavras para expressar, estou no mandato há apenas 29 dias e já recebi algo que vai fazer a diferença na nossa rotina, estou muito emocionada", relatou a gestora. A dona de casa Dirciane Roldão confirmou a expectativa pela novidade. "A gente precisava ir para Vigia quando precisava de banco, é maravilhoso agora ter uma agência aqui", justificou.

O presidente do Banpará, Braselino Assunção, reforçou o empenho dedicado a ampliar a presença da instituição em todo o Estado. "Daqui vamos para Magalhães Barata inaugurar a 24ª agência em dois anos, ou seja, foi praticamente uma por mês. Colares entra oficialmente no sistema financeiro nacional graças a um trabalho de parceria com o município, que aumenta suas possibilidades de desenvolvimento econômico e social, com todos os serviços, linhas de crédito das demais agências, e toda a capacidade de atender as demandas da população", comemorou.