Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Copa Verde: Remo e Independente jogam nesta quarta-feira (3) no Mangueirão

Secretaria de Estado de Esporte e Lazer já executou o serviço de desinfecção em toda a estrutura da praça esportiva, e repetirá a ação quatro horas antes do jogo

Por Paula Portilho (EMATER)
02/02/2021 13h28

A bola continua rolando no gramado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em mais uma competição interestadual. Às 16h, desta quarta-feira (03), o Clube do Remo (PA) e o Independente Atlético Clube (PA) jogam em partida válida pelas quartas de final da Copa Verde de Futebol 2020, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o apoio do Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Como parte do protocolo de segurança para conter a propagação do novo coronavírus, a Diretoria do Mangueirão executou o serviço de desinfecção em toda a estrutura da praça esportiva nesta terça-feira (02), um procedimento que será repetido quatro horas antes do jogo.

Os jogos seguem sem a presença das torcidas, mas o suporte de várias instituições para garantir a organização e execução continua mantido, assim como todas as normas previstas na Diretriz Técnica da CBF.

“Alinhamos todas as informações na reunião de planejamento da partida e também foi acordado um maior controle no fluxo de entrada e saída dos torcedores que organizam as faixas do time mandante no setor de cadeiras cativas do estádio”, disse Elber Maia, representante da Seel na reunião realizada nesta segunda-feira (1º).  

A Polícia Militar atuará dentro do estádio e em toda a área, que faz parte do chamado Complexo do Mangueirão, com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal de Belém e do Departamento de Trânsito do Pará (Detran). Também participa do evento, a equipe de pronto-atendimento da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A equipe de arbitragem está composta pelo Rodrigo Batista Raposo (DF), como árbitro; Lucas Torquato Guerra (DF) e Renato Gomes Tolentino, como assistentes (DF); Djonaltan Costa de Araujo (PA), como quarto árbitro; e Irineia Adelaide de Oliveira Dalmacio (PA), como analista de campo.       

A partida entre Remo e Independente terá transmissão da TV Cultura que alcança 108 municípios paraenses e ainda cobertura nacional através da TV Brasil.