Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA E PESCA

Sedap entrega equipamentos às prefeituras de Barcarena e de Ourém

O repasse acontece por Cessão de Uso em contrato firmado entre a Sedap, Ministério da Agricultura e Caixa Econômica

Por Camila Botelho (SEDAP)
02/02/2021 14h34

Representantes da Prefeitura de Barcarena recebem o projetor multimídia e o adaptador wifi para palestras junto a produtores ruraisA Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), por meio da Diretoria de Agricultura Familiar (Dafa), entregou nesta terça-feira (2), equipamentos para os municípios de Barcarena e Ourém. O repasse é fruto de um contrato celebrado entre a secretaria, o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Caixa Econômica Federal. O objetivo é dotar as prefeituras de itens necessários para o apoio às ações de comercialização e desenvolvimento da agricultura familiar.

Representantes do município de Mocajuba estiveram na sede da Sedap, em Belém, na semana passada,  para receber, também, equipamentos de informática. O repasse dos bens é de responsabilidade das equipes da Dafa e da Coordenadoria de Patrimônio e Transporte (Copat) da Sedap.

Prefeito de Ourém, Roberto Uchôa recebeu dois projetores com adaptador wifi e duas unidades de freezer horizontal de 500 litrosA técnica da Sedap, a engenheira agrônoma, Deusimar Rodrigues, informou que a entrega ocorre  via a Cessão de Uso por contrato firmado entre os três órgãos citados. Ela destacou que o repasse é realizado em horários diferentes, com a tomada de procedimentos necessários para evitar aglomeração em função da pandemia do novo coronavírus.

A engenheira Deusimar recorda que desde o ano de 2020, realiza o despacho de material para as prefeituras, a exemplo de equipamentos como projetor multimídia, adaptador wifi,  computador, nobreak, veículo de passeio, motocicleta e GPS.

Em Barcarena, segundo ressaltou a engenheira agrônoma, Norma Graziele Braga, que representou a prefeitura e a secretaria municipal de Agricultura, o projetor multimídia e o adaptador wifi serão utilizados nas palestras realizadas em comunidades de produtores rurais locais. 

No ato de entrega dos equipamentos, o município de Ourém foi representado pelo prefeito, Roberto Uchôa. O gestor recebeu dois projetores com adaptador wifi e duas unidades de freezer horizontal de 500 litros.

O prefeito Roberto Uchôa explicou que os equipamentos serão repassados para a Casa Familiar Rural 25 de Julho que realiza trabalho no município e é atendida pelos projetos do Mapa.

Segundo o prefeito de Ourém, a agricultura familiar, através da plantação de mandioca, feijão e milho, é o ponto alto da cultura local. Uchôa ressaltou que Ourém já vem se destacando no plantio de citrus. “Eu quero agradecer à Sedap, através da Dafa, pelo empenho em nos dar esse apoio”, ressaltou ele.

*Por Rose Barbosa (Ascom / SEDAP).