Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO

Seplad inicia escolha das bancas organizadoras de quatro concursos públicos

Já foram entregues as propostas para os certames da PGE, AGE, Jucepa e Seplad

Por Luana Taveira (COSANPA)
03/02/2021 19h39

O processo licitatório para a escolha das bancas organizadoras dos concursos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Auditoria-Geral do Estado (AGE), Junta Comercial do Pará (Jucepa) e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), referente à Concorrência Pública nº 002/2020, modalidade melhor técnica e preço, foi iniciado nesta quarta-feira (3), na sede da Seplad, em Belém.

A concorrência visa à contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação dos concursos públicos e seleção de candidatos.Servidores da Seplad receberam os envelopes com a documentação das empresas licitantes

Foram recebidos os envelopes do Instituto AOCP, Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), Instituto Vicente Nelson (Ivin), Fundação Cetap, Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan) e Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). 

Todos que estavam no local conferiram os envelopes com a documentação das empresas licitantes, devidamente lacrados. Nos próximos dias, a comissão vai se reunir para analisar os documentos de habilitação, e o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nos termos do Edital de Concorrência, e em seguida iniciará o prazo para recurso.

A entrega da documentação exigida para a licitação ocorreu na sede da SepladA realização dos quatro concursos públicos faz parte do plano de fortalecimento da administração pública do Estado, que prioriza os concursos como foram de aprimorar a prestação de serviços à sociedade. “Seguimos com a realização de concursos no Estado, para que mais pessoas ingressem na atividade pública por meio de concursos públicos, e dessa forma reforcem o quadro de servidores, além de buscarmos incessantemente aperfeiçoar os serviços disponibilizados para a população”, frisou Josynélia Raiol, secretária adjunta de Gestão de Modernização da Seplad.

A íntegra da ata da sessão já está disponível no Portal de Compras do Estado do Pará - www.compraspara.pa.gov.br.

Vagas - A Seplad ofertará 24 vagas para nível superior. Para a PGE serão 24 vagas de nível superior e 12 vagas para nível médio. O concurso para a AGE terá 20 vagas para nível superior e uma para nível médio, enquanto a Jucepa vai ofertar 10 vagas para nível superior e cinco para nível médio.

Todo o processo dos certames será divulgado nos perfis oficiais da Seplad, nas redes sociais e no site da Secretaria.