Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Copa Verde: Mangueirão é preparado para receber Paysandu e Manaus 

Por Paula Portilho (EMATER)
05/02/2021 17h23

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, recebe neste domingo (07), às 16 horas, a partida de volta entre o Paysandu Sport Club (PA) e o Manaus Futebol Clube (AM), pelas de quartas de final da Copa Verde de Futebol 2020, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para sediar o jogo, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) providenciou o serviço de desinfecção na praça esportiva nesta sexta-feira (05). 

“A Seel atua com diversas frentes no Mangueirão. O objetivo é que o local esteja apto para receber partidas válidas pela Copa Verde, na oportunidade realizamos a limpeza da parte interna e ajustes dos detalhes do gramado. Orientamos a não circulação de pessoas nas dependências do estádio, pois é uma medida de segurança, e também para atender a uma solicitação da CBF”, explicou Fábio Lima, diretor do Estádio Olímpico.

Com relação a mais esta partida da Copa Verde, o clube paraense continua mantendo todos os cuidados necessários para combater a propagação do novo coronavírus. “Com relação à prevenção da pandemia, os jogadores, semanalmente, se submetem a exames de detecção de covid-19, além dos cuidados rotineiros nos treinos, com distanciamento e fornecimento de máscaras e álcool em gel", afirmou o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger.

A equipe de arbitragem está composta por Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), como árbitro; Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES), assistentes; Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA), é o quarto árbitro; e Paulo Cesar da Rocha Romano (PA), como analista de campo. 

A TV Cultura do Pará irá fazer a transmissão da partida entre Paysandu Manaus para 108 municípios paraenses e ainda cobertura nacional através da TV Brasil.