Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Bagre recebe visita técnica da Seel para promoção do esporte local 

Por Paula Portilho (EMATER)
08/02/2021 14h35

Seeel faz visitas técnicas a municípios para promover práticas desportistas por meio dos projetos e programas do governo estadual Na próxima quinta-feira (11), representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) iniciam visita técnica no município de Bagre, no Marajó, até domingo (14), com o objetivo de fazer um levantamento de informações para identificação do potencial esportivo local e ainda ministrar um workshop com apresentação dos programas e projetos desenvolvidos pelo órgão estadual. 

De acordo com Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel, a expectativa é que com a divulgação dos programas e projetos o Estado e municípios possam viabilizar ações de democratização do esporte por meio de parceria. 

A primeira visita técnica realizada este ano foi em Itupiranga, sudeste paraense, nos dias 29 e 30 de janeiro. Na ocasião, o diretor e a técnica Elenir Cunha vistoriaram a Praça da Juventude, o Estádio Municipal Jaime Sena Pimentel, os ginásios dos distritos Cajazeiras e Tauiri, e os campos do Caveirinha, Mutirão, BN, Agrovila, além de diversas quadras no município. Já o workshop ocorreu na Secretaria Municipal Educação para um público de 40 pessoas ligadas ao desporto local. 

“Pudemos observar em Itupiranga que a modalidade predominante é o futebol, além de outras como o ciclismo, e por isso é necessário ter um olhar mais atento para essas práticas esportivas. Com isso, já foi protocolado na Seel o pedido para a implantação do projeto Gol do Brasil no município”, disse Pastana.

O Projeto Gol do Brasil é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), coordenado pela Seel com apoio da Federação Paraense de Futebol (FPF), atendendo a 240 crianças com aulas gratuitas de futebol no Centro da Juventude (Ceju), em Belém. 

Atualmente as aulas estão suspensas, em razão da pandemia do novo coronavírus, assim como as atividades dos programas Vida Ativa na Terceira Idade, Talentos Esportivos e Canoagem Pará.

O Bolsa Talento tem como finalidade incentivar atletas de diversas modalidades com ajuda de custo, o programa encerrou a etapa de inscrições e já está na fase de seleção de contemplados. 

Na abertura do workshop, o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Lázaro Rony, agradeceu ao Governo do Estado, através da Seel, pela realização da visita técnica com perspectivas de incentivo ao esporte e também aos desportistas de Itupiranga.  

Todas as informações sobre os programas e projetos desenvolvidos pela Seel, e também sobre as formas de apoio financeiro a atletas e eventos podem ser conferidas no site: www.seel.pa.gov.br.