Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MULHERES

Projeto 'Ela Pode' divulga formações para moradoras dos bairros atendidos pelo TerPaz

Iniciativa é uma parceria fechada pelo governo estadual, por meio da Sectet e Fadesp, para integrar as ações do programa

Por Fernanda Graim (SECTET)
09/02/2021 10h41

Os seis bairros atendidos pelo programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará, recebem, durante este mês de fevereiro e março, as formações do projeto “Ela Pode”. A iniciativa é uma parceria fechada pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), juntamente com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), para integrar as ações do TerPaz.

As formações do Ela Pode têm como público-alvo mulheres a partir de 16 anos que morem nos bairros atendidos TerPaz ou nas proximidades – Bengui, Cabanagem, Guamá, Terra Firme em Belém; Icuí-Guajará, em Ananindeua; e Nova União, em Marituba. Para participar, as interessadas devem se inscrever pelos canais online ou presencial. O conteúdo da formação presencial aborda o empreendedorismo feminino com estímulo à autonomia financeira e socioemocional das mulheres paraenses, levando em consideração suas realidades, percepções e trajetórias. 

Nas formações são trabalhadas as seguintes temáticas: assertividade, liderança, redes de relacionamento, finanças e ferramentas digitais. Elas também participam de dinâmicas que ajudam na construção de redes de relacionamento, formação de rede de apoio e troca de saberes para se sentirem mais fortalecidas na busca de seus sonhos. “É um momento de grande aprendizado em que todas têm a oportunidade de se conhecer melhor e entender os caminhos para tocar seu negócio e/ou atividades profissionais”, explica Janaína Borghi, uma das coordenadoras do projeto. 

A carga horária da formação do Ela Pode é de 8 horas presenciais e 8 horas online, com acesso gratuito e ilimitado à Trilha Empreendedora, plataforma que apresenta uma série de vídeos exclusivos, com temas atuais, para quem quer começar um novo negócio ou para quem já está no mundo do empreendedorismo. 

Cronograma de Formações

As formações do Ela Pode no mês de fevereiro iniciaram no último dia 6. As próximas formações serão nos dias 12 e 13. Vale ressaltar que os horários e dias de formação são negociados de acordo com a disponibilidade e necessidade de cada turma, podendo ocorrer nos dias úteis e finais de semana. As inscrições podem ser feitas tanto pelos links dos formulários de inscrição disponibilizados digitalmente em redes sociais, quanto presencialmente no local da formação.

Confira aqui a lista completa das formações agendadas.

*Texto: Fernanda Graim com informações de  Camila Fagundes e Jana Borghi, do projeto Ela Pode.