Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO

Seplad avança a licitação para escolha da banca organizadora do concurso da Seap

O Estado oferta mais de 1.600 vagas para o cargo de agente penitenciário, a fim de reforçar o quadro de pessoal da área de segurança

Por Luana Taveira (COSANPA)
10/02/2021 20h40

A abertura da fase licitatória da Concorrência nº 001/2020 do concurso público da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ocorreu nesta quarta-feira (10), na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). O Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap), o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), o Instituto AOCP e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), que foram habilitadas, entregaram os documentos para análise pela comissão.A comissão organizadora do concurso recebeu as propostas e vai analisar os questionamentos

A Concorrência é referente ao tipo “melhor técnica e preço”, que visa à contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços para seleção de candidatos ao concurso público da Seap. O certame vai ofertar 1.646 vagas para o cargo de agente penitenciário.

Durante a apresentação foram feitos questionamentos pelos representantes da Fadesp e do Instituto AOCP, e serão objeto de análise pela comissão. O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

O avanço na realização de concursos públicos na área de segurança pública é um dos compromissos do Governo do Pará. “O avanço na realização do concurso da Seap reafirma o nosso compromisso para com a população, que merece sempre mais melhorias na segurança, além de o Estado contar com mais reforço em seu quadro de servidores e gerar oportunidades no funcionalismo público”, informou Josynélia Raiol, secretária adjunta de Gestão de Modernização da Seplad.