Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

Arcon fiscaliza cumprimento do decreto que restringe viagens para o Marajó 

Medida quer conter o avanço da Covid-19 na região do Marajó, que tradicionalmente recebe grande fluxo turístico neste período do ano 

Por Cybele Puget (ARCON)
12/02/2021 13h05

Fiscais da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) em ação em porto de Belém Na manhã desta sexta-feira, 12, a equipe de fiscalização da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa), esteve mobilizada nos portos e terminais rodoviários para fiscalizar o cumprimento do primeiro dia de vigência do Decreto 1.310/2021, que suspendeu as viagens entre Belém e o arquipélago do Marajó por via terrestre e fluvial, desde a zero hora de hoje às 23h59 da quarta-feira (17). A medida quer conter o avanço da Covid-19 na região do Marajó, que costuma receber grande fluxo turístico nesta época do ano.  

Diretor de Fiscalização da Arcon, Ivan Bernaldo, e equipe de fiscalização da Arcon constataram movimento tranquilo nos portos, hoje, 12 Desde das primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12), os fiscais estiveram no Porto da Henvil, em Icoaraci, de onde saem as balsas com transportes de carga e veículos com destino para o Porto de Camará,  em Salvaterra. “O movimento foi tranqüilo, apenas o transporte de cargas e os passageiros que se deslocaram por motivo de trabalho, para tratamento de saúde e demais atividades essenciais listadas no Decreto 800/2021, puderam seguir viagem para o Marajó”, informou Ivan Bernaldo, diretor de Fiscalização da Arcon. 

A movimentação em portos de Belém, Porto da Henvil, em Icoaraci, e no Porto de Camará, em Salvaterra, está no radar da Arcon Pará Os fiscais da Arcon estão atuando com equipes volantes monitorando a movimentação dos portos de Belém, Porto da Henvil, em Icoaraci, e no Porto de Camará, em Salvaterra para garantir a suspensão da circulação de passageiros para o Marajó durante o Carnaval.  

No Terminal Rodoviário de Belém, a Arcon mantém fiscais distribuídos em escalas, para garantir a qualidade dos serviços, e segurança dos passageiros que se deslocam para outras localidades do Estado, observando a obediência ao protocolo sanitário para evitar o contágio pela Covid-19. Por conta do Lockdown no oeste do Pará, continuam suspensas as viagens para Santarém, e para os demais municípios da região, conforme o decreto 800/2021, para o enfrentamento da Covid-19. 

SERVIÇO 

Denúncias e reclamações podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da Arcon-Pa pelo número: 08000911717.