Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Mais da metade dos pacientes amazonenses tratados da Covid-19 no Hangar receberam alta

Por Bruna Brabo Secom (SECOM)
15/02/2021 14h44

De acordo com o último balanço divulgado nesta segunda-feira (15), pela Secretaria de Estado e Saúde Publica do Pará (SESPA), 25 pacientes do Amazonas receberam alta após tratamento da Covid-19 no Hospital de Campanha de Belém – no Hangar – Centro de Convenções da Amazonia.

Para a diretora Hospitalar, Alba Muniz, é um momento para se orgulhar. “Mais da metade dos pacientes vindos da Amazônia receberam alta do Hospital de Campanha. Isso reforça o esforço da nossa equipe assistencial para atender todos que passam por aqui. São tempos difíceis, mas decidimos que o atendimento prestado seria igual ao disponibilizado à comunidade paraense, de excelência e humanização. Que possamos comemorar mais altas e vencer a doença.”

O governo do Pará ofertou 30 leitos (10 de UTI e 20 clínicos) para os pacientes do estado vizinho. Desde janeiro, 41amazonenses receberam atendimento contra o coronavírus no Hangar.

"O Pará, assim como os outros estados brasileiros, está apoiando o Amazonas, afim de sanar o colapso no sistema de saúde. Devido a proximidade dos estados, estamos ofertando todo o suporte disponível. Nos preocupamos também pelo o que acontece na região da Calha Norte, que apresenta grande risco devido a divisa com o Amazonas, e estamos suportando essa pressão com várias medidas que estão sendo adotadas, dentre elas as transferências de pacientes para Belém,’’ disse o secretário de saúde, Rômulo Rodovalho. 

 
A Sespa informa que o Hospital de Campanha de Belém está atendendo neste momento 08 pacientes amazonenses, sendo um em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI, um em semi e 06 em enfermaria).