Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CORONAVÍRUS

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de protocolos em seis municípios do Pará

Ações ocorrem em Salinas, Marudá, Curuçá, Marapanim, Mosqueiro e Abaetetuba

Por Mozart Lira (SESPA)
16/02/2021 11h50

Com o objetivo de garantir o cumprimento das normas e decretos de prevenção do novo coronavírus no Estado do Pará, no período de Carnaval, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Estadual), está fiscalizando eventos e ações que reúnam pessoas e possam gerar aglomerações.

A ação faz parte da Operação Carnaval Seguro, que começou no dia 11 de fevereiro e vai até quarta-feira (17). Realizada em parceria com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, é coordenada pela Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social do Pará (Segup).

Segundo a diretora da Visa Estadual, Milvea Carneiro, as equipes de Vigilância Sanitária integram uma força-tarefa criada pelo Governo do Pará para percorrer as regiões do Estado e coibir quaisquer descumprimento aos protocolos sanitários.

“Além da Visa Estadual, a ação também conta com a participação das forças de segurança do Estado, Visas Regionais e Municipais, e está ocorrendo nos municípios de Salinas, Marudá, Curuçá, Marapanim, Mosqueiro e Abaetetuba. Foram escalados 28 servidores da Vigilância Sanitária Estadual para atuar em conjunto com as Regionais e Municipais”, explica.

No balanço parcial do dia 11 de fevereiro até a manhã desta segunda-feira (15), 174 estabelecimentos foram fiscalizados, foram emitidos 85 termos de orientação, 21 estabelecimentos foram fechados e 793 pessoas foram notificadas.

*Texto: Melina Marcelino (Ascom Sespa).