Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Casa das Onze Janelas transmite primeiro ‘Encontro na Casa’ de 2021

Com o tema 'Heterogeneidade da arte Contemporânea', a live será transmitida a partir das 17h30 desta sexta-feira (19) no canal da Secult no Youtube

Por Gabriel Marques (SECULT)
18/02/2021 13h46

O Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, no bairro da Cidade Velha, em Belém, promove sua primeira live do ano nesta sexta-feira, 19O Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, por meio do Governo do Pará e a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), vai transmitir a partir das 17h30, desta sexta-feira (19), a programação virtual do projeto "Encontro na Casa". A live será a primeira de 2021, e o encontro trará o tema “Heterogeneidade da arte Contemporânea", com transmissão ao vivo no canal da Secult no Youtube, na internet.

O debate contará com a participação dos curadores, Paulo Henrique Silva e Vânia Leal, e mediação de Nando Lima, da Coordenação de Curadoria e Montagem do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM).

Também será abordada a temática da mostra "Conversas: resistência e convergência", atualmente aberta para visitação na Casa das Onze Janelas, e os desafios de se fazer arte em período de pandemia.

“A conversa é sobre a distinção que existe entre as obras, mas que acabam nas suas diferenças complementando algumas ideias, por isso, essa questão da heterogeneidade. Essas diferenças conversam entre si e criam novos sentidos. São artistas do Centro-Oeste (do País) que acabam por trazer uma visão brasileira do que discutem nas suas obras. Acaba tendo um significado universal e cheio de similaridades”, explica Nando Lima sobre a programação.

SERVIÇO

Encontro na Casa - “Heterogeneidade da arte Contemporânea”
Data: 19 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: a partir das 17h30 
Transmissão ao vivo do canal do Youtube Secult Pará.