Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

No Mangueirão, Remo vence o Manaus por 6 x 2 e vai à final da Copa Verde

Por Paula Portilho (EMATER)
18/02/2021 20h23

O futebol paraense está na final da Copa Verde 2020. Com o placar de 6 a 2, o Clube do Remo venceu o Manaus Futebol Clube na semifinal realizada nesta quinta-feira (18), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, e agora vai disputar o título da competição com o Brasiliense Futebol Clube. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo (21), em Brasília (DF), e o de volta para quarta-feira (24), no Mangueirão.Remo vence o Manaus e vai representar o Pará na final da Copa Verde

Choveu bastante antes da partida, mas o gramado do Estádio Olímpico estava preparado. “Mesmo com as fortes chuvas destes dias, conseguimos cumprir com o cronograma de atividades. No que diz respeito à Copa Verde, estamos satisfeitos em ser palco de mais uma final de competição nacional antes da reforma do Mangueirão”, ressaltou Fábio Lima, diretor do Estádio Olímpico, espaço gerenciado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

Sem a presença de torcedores, o jogo contou com todos os procedimentos de prevenção ao novo coronavírus, determinados pela Diretriz Técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).No gramado do Mangueirão, a chuva não foi obstáculo para a goleada da equipe paraense sobre o time do Amazonas

Chuva de gols - O placar foi aberto aos 15 minutos do primeiro tempo pelo Remo, com o gol de Hélio, que voltou a marcar aos 17 minutos. Em seguida, Lucas Siqueira fez o terceiro gol da equipe azulina. E o quarto gol do Remo ocorreu ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, marcado por Wallace.

O Manaus Futebol Clube fez seu primeiro gol com Luís Fernando, aos 10 minutos do segundo tempo, e o segundo em cobrança de pênalti, com Diego Rosa. O Remo completou a goleada com mais dois gols, de Tiago Miranda e Lailson.