Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Moradores de Marapanim participam de audiência pública sobre obra na orla da praia do Crispim

Por Matheus Rocha (SEAC)
22/02/2021 18h35

No último sábado (20), foi realizada pela Superintendência do Patrimônio da União - SPU, a audiência pública que teve como eixo temático a obra de construção do muro de contenção e urbanização da orla da praia do crispim, no município de Marudá. 

A previsão é de que o serviço, financiado com emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite e com verbas do Governo do Estado, por meio do Orçamento Geral, inicie ainda no primeiro semestre deste ano. A audiência pública foi presidida pela SPU e a Sedop, como instituição executora da obra, foi convidada a participar da audiência para explicar ao moradores locais de como será feita a realização do trabalho.

"A urbanização da obra de revitalização da orla do Crispim, em Marapanim é uma obra de fundamental importância não só para o meio ambiente mas também para desenvolver o potencial turístico da região com a criação de uma via que irá margear a praia, assim como urbanizar o entorno da orla. Esta é uma iniciativa pioneira do poder executivo na orla do Crispim, que além de gerar renda, também irá melhorar a qualidade de vida de quem mora e trabalha na praia”, ressaltou o Secretário Adjunto de Gestão e Obras, Arnaldo Dopazo. 

Também participaram do evento representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade,  Prefeitura Municipal de Marudá, Câmara de Vereadores e moradores da cidade.

Texto: Cris Souza (Ascom/Sedop)