Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Mais de 3 mil estudantes participam da seleção para estágios na PGE

A prova online nesta sexta-feira (26) terá 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Conhecimentos Específicos

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
25/02/2021 14h05

Procuradoria Geral do Estado, no bairro de Batista Campos, em Belém. A PGE seleciona estagiários de nível superior, nesta sexta-feira Amanhã, dia 26 de fevereiro, mais de 3 mil estudantes paraenses realizam as provas para pleitear vagas de estágio na Procuradoria Geral do Estado. No total, 3.096 universitários se inscreveram para participar do processo seletivo gratuito. As vagas são para cadastro de reserva da instituição.

O cadastro de reserva será para compor o quadro de estagiários de nível superior, das áreas de Direito, Informática (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores), Administração (Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos), Ciências Contábeis e Biblioteconomia, na sede da Procuradoria-Geral do Estado do Pará em Belém e nas Regionais Santarém e Marabá.

“O estágio é muito importante tantos para os estudantes que estão pleiteando uma vaga de estágio quanto para nós, Procuradoria do Estado. Para os estudantes é uma oportunidade ímpar de aliar o aprendizado à prática que se tem na experiência de estágio com a teoria que aprendem na universidade. Para nós, Procuradoria do Estado, os estagiários são um auxílio qualificado no desenvolvimento do nosso trabalho”, explicou a procuradora Alessandra Bessa, coordenadora do Núcleo de inteligência e Ações Fiscais Estratégicas da PGE. 

As provas serão realizadas de forma online nesta sexta-feira (26), por meio do site do www.pge.pa.gov.br, nos seguintes horários: às 9h (horário de Brasília) o candidato deverá iniciar a prova objetiva online, bastando informar o nome completo, o e-mail e o CPF cadastrados no ato da inscrição. O candidato terá 40 (quarenta) minutos para responder a prova. Às 10h (horário oficial de Brasília), o candidato deverá iniciar a prova de redação online, que deverá ter entre 15 (quinze) e 30 (trinta) linhas. O candidato terá 60 (sessenta) minutos para responder a prova. Importante lembrar que uma vez acessada a prova, o candidato somente poderá sair do ambiente virtual após a conclusão das questões. A desconexão, por qualquer motivo, acarretará a desclassificação do candidato.

A prova objetiva será composta de 20 (vinte) questões, sendo 10 (dez) questões de Língua Portuguesa e 10 (dez) questões de Conhecimentos Específicos da área de estudo selecionada pelo candidato.