Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE METROPOLITANO

NGTM sugere criação de grupo de trabalho com a Prefeitura de Belém

GT busca maior diálogo sobre questões como infraestrutura e transporte

Por Michelle Daniel (NGTM)
09/03/2021 12h04

Para tratar assuntos de interesse do governo do Estado e do município de Belém, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) sugeriu a criação de grupo de trabalho por meio de um Termo de Cooperação Técnica, para diálogo de diversas questões, como infraestrutura e transporte. A sugestão foi apresentada durante reunião nesta terça-feira, entre representantes do Núcleo e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

A ideia é retomar o diálogo com o poder público municipal, visando uma melhor articulação de ações destinadas ao planejamento e à implantação do sistema de transporte, além de garantir funcionalidade e integração dos empreendimentos em seus aspectos físicos, operacionais e de gestão.

A minuta do Termo de Cooperação foi encaminhada aos órgãos para ser avaliada até a próxima reunião, agendada para o final deste mês. O encontro ocorreu de forma virtual. Participaram da reunião o diretor de Planejamento do NGTM, Cláudio Conde; o assessor do Governo, Paulo Ribeiro; assessoria jurídica e técnicos de planejamento, assim como a superintendente da Semob, Ana Valéria Borges; e o secretário de Urbanismo, Deivison Alves.

Esse foi o segundo contato com a Prefeitura. A primeira reunião ocorreu no dia 11 de janeiro, onde a Diretoria Executiva do NGTM tratou com os atuais dirigentes da Semob sobre as obras que o governo do Estado, por meio do Núcleo, está executando na capital paraense. O encontro marcou o início do diálogo entre representantes do Estado e a nova gestão da Prefeitura de Belém, visando melhorar os sistemas de mobilidade urbana da capital.