Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO E PANDEMIA

EGPA abre pesquisa online para professores das redes estadual e municipal

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) busca identificar as principais dificuldades no formato de educação a distância para promover soluções

Por Isabela Quirino (EGPA)
10/03/2021 12h10

Escola de Governança apoia professores no ensino a distância O desenvolvimento de pesquisas que amparem os cursos desenvolvidos pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) faz parte do trabalho da instituição. Considerando este objetivo e o atual momento da educação em virtude do distanciamento social imposto pela pandemia, o Ensino a Distância da EGPA disponibilizou um questionário sobre produção de videoaulas para os professores da rede estadual e municipal de ensino no Pará.   

“Queremos entender as principais dificuldades encontradas pelos docentes na produção de videoaulas, com a finalidade de apoiar os professores a superar essas dificuldades e desenvolver videoaulas consistentes”, explica o coordenador de Ensino a Distância da Escola, Reynan Abreu. 

O objetivo é, a partir do resultado da pesquisa, promover novas capacitações nesta temática, buscando a valorização do servidor publico e o seu aprimoramento profissional para a realidade atual da educação remota ou a distância.

Este questionário também é parte integrante da pesquisa sobre produção de videoaulas desenvolvida no âmbito das atividades do Laboratório de Inovação em Educação, com a temática “Formação de Professores Inovadores e Mediadores para EaD: Cenário, Competência tecnológicas, docência, mediação e metodologias da Escola de Governança Pública do Estado do Pará”. 

Os servidores podem responder à pesquisa no seguinte link, clique aqui para ver

Questionário capital intelectual -  A EGPA também está pesquisando o capital intelectual dos servidores públicos paraenses. O questionário segue aberto até o dia 10 de abril de 2021, com o objetivo de identificar a composição do capital intelectual dos que fazem parte do Executivo estadual para uma análise que deve auxiliar os gestores na tomada de decisões. Todos os servidores podem participar por esse link, clique aqui.