Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Estado entrega em Brasil Novo mais uma agência do Banpará

A 26ª unidade entregue em dois anos de gestão reforça o compromisso de promover a inclusão bancária em todo o Estado

Por Ana Thaynara (SECOM)
11/03/2021 20h39

Governador Helder Barbalho e outras autoridades estaduais e municipais na solenidade de entrega da agênciaNesta quinta-feira (11), o governador Helder Barbalho entregou a 26ª agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), no município de Brasil Novo, no Oeste do Pará. Ao dar continuidade ao compromisso de garantir a inclusão bancária em todo o Estado, com a entrega desta unidade o Banpará já oferece serviços em 117 dos 144 municípios paraenses, com 134 agências.O Banco do Estado do Pará já está presente em 117 municípios paraenses

Moderna, com espaços que incluem caixa eletrônico, caixa presencial, atendimento ao cliente e acessibilidade, a nova agência vai contribuir para o desenvolvimento da região, já que a população não mais precisará se deslocar para outros municípios em busca de serviços bancários.

“Continuamos as ações do Banpará para que o nosso banco esteja presente em todas as regiões, avançando para chegar a todos os municípios. Chegamos a 117 municípios, com a certeza de que nós estaremos, sim, presente nos 144 municípios até dezembro de 2022. Esta é uma missão do banco, ser uma agência de desenvolvimento para gerar aqui, em Brasil Novo, oportunidades, fortalecer a atividade do agronegócio e as vocações econômicas da cidade, e estimular o comércio e a geração de emprego e renda”, garantiu o governador Helder Barbalho.

Para os usuários, comodidade e facilidade de acesso aos serviços bancáriosPara a agricultora Gleiciane Sousa, a chegada do Banpará a Brasil Novo vai trazer facilidades, principalmente para os agricultores que moram na zona rural e precisavam se deslocar por mais de 40 quilômetros para ter acesso a serviços bancários. “Eu moro na roça e precisava me deslocar para Altamira quando precisava usar o banco. Com a agência aqui em Brasil Novo, a minha vida facilita muito. Não vou mais precisar gastar dinheiro com viagens. Moro longe e, da última vez, não pude receber o benefício porque não consegui chegar”, contou Gleiciane Sousa.

Serviços para todos - Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento econômico local, o Banpará chega com um grande leque de serviços ao município. Todas as linhas de crédito, do pequeno ao grande empresário, estarão disponíveis aos clientes. “A cidade tem vocação para agricultura, pecuária e agronegócio. O banco chega para oferecer serviços de alta qualidade e todas as linhas de crédito possíveis para desenvolver o município. Temos linha de crédito para comerciante, agricultura familiar, pequeno e micro agricultor e para o grande empresário. Todas as linhas de crédito possíveis o Banpará irá oferecer a partir de agora neste município”, informou o presidente do Banpará, Braselino Assunção.O presidente do Banpará, Braselino Assunção destacou a qualidade dos serviços oferecidos na agência de Brasil Novo

A nova agência ofertará abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, como consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ (Pessoa Jurídica), Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. Também vai atender beneficiários do programa estadual Renda Pará.

Renda Pará - Nesta quinta-feira o governo do Estado também iniciou, em agências do Banpará, o pagamento dos beneficiários do Programa Renda Pará. Em Brasil Novo, 2.644 famílias irão receber o benefício na nova unidade bancária.

Todos os serviços estarão disponíveis à população de Brasil Novo“Nós estamos oportunizando o início desta segunda etapa do ‘Renda Pará’, que busca atender famílias que mais precisam. São 1 milhão de famílias em todo Estado beneficiárias do Bolsa Família (programa federal), que a partir das ações do ‘Renda Pará’ têm o incremento importante neste momento de pandemia. E agora, as famílias aqui de Brasil Novo não precisam ir mais por 40 quilômetros no rumo de Altamira. Poderão ser assistidas aqui, próximo de suas casas, próximos dos seus lares”, reiterou o governador Helder Barbalho.

Participaram da entrega da agência o prefeito de Brasil Novo, Weder Makes (Pirica), e do vice-prefeito, Noedson Carvalho; o presidente da Câmara de Vereadores de Brasil Novo, Walter Sores; o deputado federal Heraldo Pinheiro; o deputado estadual Ozório Juvenil, e o prefeito de Medicilândia, Daniel Souza, além de vereadores de Brasil Novo, Uruará e Medicilândia.

Serviço: A nova Agência do Banpará em Brasil Novo fica na Avenida Castelo Branco, s/n.

Horário de atendimento:

Das 8 às 09 h - para beneficiários do “Renda Pará”; das 09 às 14 h, para o público em geral, e das 14 às 15 h, para beneficiários do “Renda Pará”.